Visita aos pacientes do Santana

Visitação começou com a reza no Subimpério / Foto: Divulgação
Visitação começou com a reza no Subimpério / Foto: Divulgação

Com a proposta de levar oração, esperança e conforto aos enfermos do Hospital Santana, em Mogi das Cruzes, os festeiros do Divino Espírito Santo Sérgio Braz e Mônica de Sousa Mello e os capitães de mastro Ciro Fujii e Helena Kioko Mori Fujii fizeram ontem a Visita das Bandeiras na unidade, que teve o Subimpério abençoado pelo padre Thiago Cosmo.

“Essa visita traz muita paz aos hospitalizados e seus familiares, pois ela transmite fé e os pacientes ficam mais esperançosos em relação à cura de suas enfermidades”, destacou o gestor executivo do hospital, Ruy Hernandes.

Funcionários do Santana e devotos acompanharam os festeiros e capitães de mastro, fazendo orações e entoando cantos religiosos, além de fazer a reza da Coroa do Divino. Pelos corredores, os devotos foram guiados por Francisca Ferreira, que trabalha na área de apoio ao paciente, ao som do violonista Antônio Caracioli Ferreira. O advogado e terapeuta parapsicólogo Geraldo Tomaz Augusto integra o coral, composto por seus familiares, e diz que eles fazem um trabalho de levar conforto aos pacientes por meio da música há mais de 30 anos: “Todo o terceiro sábado do mês, às 9 horas, é rezada uma missa na capela do hospital”.