Vila Santista decide vaga para a semifinal - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Vila Santista decide vaga para a semifinal

Esportes

O Departamento Técnico da Federação Paulista de Volleyball (FPV) confirmou nesta segunda-feira (17) as datas da fase quartas de final do Campeonato Estadual sub-21 – masculino. A equipe do Mogi Vôlei/Vila Santista garantiu a terceira colocação na primeira etapa e agora vai enfrentar o São Caetano – sexto colocado. A primeira partida do playoff será nesta sexta-feira ou sábado, às 19h30, no Ginásio Municipal Lauro Gomes, no município da Região do Grande ABC. Já o segundo e decisivo duelo, inclusive com o golden set, está programado para o dia 3 de novembro, às 19h30, no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar

Quem vencer o confronto vai jogar a semifinal contra o vencedor do jogo entre São Bernardo do Campo (segundo colocado da etapa de classificação) e Santo André (sétimo lugar).

No outro lado das quartas de final estão Sesi (melhor time da fase de classificação) e Santos (oitavo colocado); além de São José (quarta melhor campanha da primeira fase) e Campinas (quinto lugar).

A definição de todos os jogos das quartas de final ocorreu na noite da última sexta-feira. O time mogiano, sob o comando do técnico Didi, precisava e fez a sua parte na partida que definiu o seu futuro no campeonato.

O Mogi/Vila derrotou o São Bernardo, por 3 sets a 0 – parciais de 25/22, 25/21 e 26/16, no Ginásio Poliesportivo – Região do Grande ABC – e assumiu o terceiro lugar na posição antes ocupada pelo São José. Os times fecharam a etapa com os mesmos 29 pontos, mas os mogianos ficaram à frente por causa do set average de 1,44 contra 1,32 do grupo do Vale do Paraíba.

Além disso o Campinas venceu o Santo André, por 3 sets a 1, no ginásio Taquaral, e garantiu a quinta posição, com 27 pontos, enquanto o time do ABC somou 15 pontos na primeira etapa.

O primeiro colocado foi o Sesi, com 36 pontos, seguido do São Bernardo, com 35. O São Caetano fechou na sexta colocação, com 26 pontos. O Santos atingiu 12 pontos, enquanto o Centro Olímpico (Capital) ficou de fora do playoff com a nona e última colocação, com apenas 7 pontos ganhos. (G.L.)

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone