Vila Santista aposta em equipe de futebol - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Vila Santista aposta em equipe de futebol

Esportes

O Vila Santista aposta no desenvolvimento promovido pelo esporte. (Foto: Divulgação)

O Vila Santista aposta no desenvolvimento promovido pelo esporte. (Foto: Divulgação)

Mogi das Cruzes terá mais um nome forte no futebol. Após o sucesso com as equipes de futsal, o Departamento de Esportes do Vila Santista ER vai investir forte na formação de times para disputar campeonatos de ligas e associações e, no futuro, nas disputas promovidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O primeiro passo para o novo desafio será hoje com a abertura do período de inscrições para a garotada fazer parte do alviverde mogiano nos gramados dos estádios brasileiros. A meta é começar os treinamentos a partir do dia 9 com elencos da escolinha e das categorias sub-11, sub-13 e sub-15.

Um grande evento, há 15 dias, marcou o lançamento do projeto futebol de campo do Vila Santista. No salão social do clube, dirigentes, associados, pais de jogadores, empresários e o ex-prefeito Junji Abe e vereadores prestigiaram o evento para marcar o reinício da modalidade entre os vilistas.

O retorno do Vila ao principal esporte do País será a passos pequenos, mas firmes. Com um grupo forte de trabalho, o técnico Washington Carrião, o Cavera, vai comandar as atividades no futebol de campo. “Primeiro vamos estruturar todo o departamento e, aos poucos, vamos montar os times para disputar os campeonatos”, disse Cavera.
O esquema de trabalho será o mesmo utilizado com as equipes de futsal. O Vila Santista sempre apostou nas categorias de base e no desenvolvimento promovido pelo esporte.

Há mais de uma década o alviverde mogiano se destaca no futsal, com importantes títulos estaduais e participação com equipes de todas as idades em competições oficiais promovidas pela Federação Paulista de Futebol de Salão.
“A idéia é realizar o mesmo projeto de sucesso do futsal agora com o futebol, disse o diretor do Departamento de Futsal, José Rodrigues.

E, ao contrário de clubes montados recentemente, estrutura não falta aos vilistas Em uma área de 70.000 m² no bairro da Ponte Grande, o clube possui ginásio poliesportivo, campo de futebol, campo society, quadra poliesportiva, quadra de futsal, quadra de tênis, canchas de bocha, sauna, conjunto de piscinas, academia, salão social, salão de bilhar, churrasqueiras, playground, cama elástica e estacionamento.

Atualmente, sob a gestão do presidente Herbert Lices Junior, o Vila Santista recebe a cada final de semana cerca de 1.200 pessoas que aproveitam todas as opções oferecidas pela entidade.

O futebol não é novidade para os vilistas. Após a conquista de vários títulos regionais na década de 1940, o clube optou pelo profissionalismo em 1957, quando estreou na Terceira Divisão do Campeonato Paulista. De 1958 a 1961, o alviverde jogou na Segunda Divisão, quando fazia duelos históricos contra o União, que ainda permanece nos quadros da FPF.



E como no futsal, Cavera, quer garimpar os talentos da Região do Alto Tietê para reforçar os times do Vila, agora no futebol. “Não existe um número específico de garotos que serão aprovados. O menino precisa mostrar uma qualidade. Queremos buscar os melhores talentos da cidade para integrar nossos elencos”, disse o treinador, ao lembrar ainda que as avaliações também serão comandadas pelos técnicos das respectivas categorias.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone