Vereador quer proporcionar mais visibilidade ao Taboão - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete

           INFORMAçãO

Vereador quer proporcionar mais visibilidade ao Taboão

Informação

O presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho da Câmara, vereador Antonio Lino da Silva (PSD), disposto a divulgar o potencial do Bairro do Taboão, irá propor à Prefeitura de Mogi a instalação de um polo de informações a respeito do distrito industrial da Cidade. Se depender da criatividade do vereador, será montado uma espécie de trailler junto ao posto de gasolina situado junto ao principal trevo de acesso à localidade, onde ficaria uma pessoa devidamente informada e capaz de atender a possíveis investidores. “Isso facilitaria, em muito, a obtenção de dados sobre o local por empresários que nem sempre costumam procurar a Prefeitura ou Câmara quando se sentem atraídos por um local para possíveis investimentos”. O funcionário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social que permanecesse de plantão no local, como se fosse um corretor de imóveis, deveria estar preparado para fornecer todas as informações necessárias a possíveis investidores,como o espaço disponível pra receber empresas, características do local, zoneamento, aspectos geográficos e históricos e tudo mais que ajudasse o interessado a optar por aquela região de Mogi das Cruzes. Lino também defende a elaboração de um material informativo impresso para ser utilizado no trailler e distribuído em pontos específicos, como a Fiesp, secretarias de Estado, Desenvolve SP, entre outros. O vereador defende que Mogi divulgue mais – inclusive via internet – o seu enorme potencial de industrialização relacionado à área do Taboão, já que se trata de uma das poucas áreas classificadas como Zona de Uso Predominantemente Industrial (Zupi-1) do Estado, capaz de receber empresas de grande porte. “É preciso incentivar a ocupação do Taboão”, assegura Lino.

Na Mesa – 1
Depois de dez anos consecutivos como líder da bancada do DEM, o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira está deixando o cargo, após ser eleito 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O suzanense obteve 87 votos na eleição que conduziu Cauê Macris (PSDB), filho do deputado federal Vanderlei Marcris (PSDB-SP), à Presidência da Casa.

Na Mesa – 2
Ocupante do cargo pelos próximos dois anos, o deputado Estevam Galvão irá gerir os contratos públicos relacionados à garantia dos serviços básicos e funcionamento adequado da Assembleia, como reformas, manutenção e conservação do patrimônio público. O democrata está no quarto mandato junto à Alesp.

Chef mirim
Master Chef Saber é o evento que acontecerá, no dia 10 de abril, no Colégio Saber. Os chefes de cozinha Vitor Moreira (Bistrô Santo Sem Glúten) e Thiago Ferreira (Bistrô Charlo e Madame Aubergine) irão ensinar os alunos a produzir brigadeiros para a Páscoa que se aproxima. Cada participante doará um litro de leite para a Abomoras, entidade mantida pela Mitra Diocesana, em César de Souza.

Hanseníase
O mogiano Guilherme Gorgulho Braz coordena o evento “A Morte em vida – o isolamento de doentes de hanseníase na história e na imprensa”, no próximo dia 27, segunda-feira, no Centro de Ciências, Letras e Artes da Unicamp, em Campinas, parte do projeto Diálogos de Saberes. O jornalista é autor do livro À Margem das Páginas, sobre o papel da imprensa no isolamento de doentes de hanseníase em São Paulo.

Huber-Dresser
Por uma falha na comunicação com a coluna, a data do encontro de ex-funcionários da Huber Warco- Dresser foi divulgada erroneamente. O evento será no sábado, dia 25. E não neste próximo, como publicado.

Cotidiano

SELVA CHIC  A convite de um amigo de Bertioga, Wrykanã, índio da tribo  Patachó, da Bahia, foi atração, ontem, na Praça de Alimentação do Shopping. (Foto: Carmelo Riolo/ Divulgação)

SELVA CHIC A convite de um amigo de Bertioga, Wrykanã, índio da tribo Pataxó, da Bahia, foi atração, ontem, na Praça de Alimentação do Shopping. (Foto: Carmelo Riolo/ Divulgação)

Frase
É necessário e urgente uma reforma política que acabe com essa anormalidade de dezenas de partidos, que na maioria das vezes servem apenas para se venderem à melhor oferta.
Juan Arias, jornalista, escritor e articulista da edição brasileira do jornal espanhol El País



Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone