União já está no clima do Paulista - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

União já está no clima do Paulista

Esportes

Jogadores do União pressionam palmeirense no duelo em Biritiba Mirim. (Foto: Edson Martins)

Jogadores do União pressionam palmeirense no duelo em Biritiba Mirim. (Foto: Edson Martins)

GERSON LOURENÇO
No ‘clima’ e com o ‘espírito’ de jogo de Campeonato Paulista, o União encarou o time sub-20 do Palmeiras e se deu bem, ao vencer por 2 a 0, o jogo treino bem disputado e realizado na manhã de ontem, nas dependências do Clube dos Metalúrgicos, no Distrito de Biritiba Ussú. Logo com 4 minutos de partida, o atacante Cléber colocou o alvirrubro na frente. O segundo gol foi marcado por Guilherme, aos 30 minutos do segundo tempo. O time mogiano inicia o estadual da Segunda Divisão neste domingo, às 10 horas, no Estádio Nogueirão, na Vila Industrial, diante do São José, num dos mais antigos clássicos do futebol do interior.

O time do União foi obediente e esteve bem postado taticamente no campo. O grupo marcou pressão no campo do adversário, se fechou na defesa, trocou muitos passes, fez triangulações e suportou de forma segura o bom conjunto do alviverde, que buscou o empate nos três tempos da partida.

O técnico Paulo Mulle gostou da atuação do time mogiano, ontem. “Gostei muito da postura, da movimentação dos garotos e, principalmente, gostei da atitude”, analisou o treinador do União, após o confronto de ontem.

Agora Mulle faz os últimos ajustes para a estreia. “Tenho ainda três dias de treinamentos para fazer alguns acertos e esperar as inscrições para saber com quem poderei contar no jogo. Temos que tomar muito cuidado com a empolgação, pois sabemos que ainda não ganhamos nada e muita coisa precisa ser aperfeiçoada”, ressaltou o técnico do União, ontem.

Um dos destaques do elenco mogiano, o meia Lucas Lima também “aprovou” o desempenho do União no duelo com o Palmeiras. “Jogamos bem e em clima de campeonato, com pegada. O time estava bem posicionado e foi um bom treino para começar bem o campeonato”, assinalou o jogador, que é considerado o “cérebro” do alvirrubro.

Foi o terceiro jogo treino do União visando o Paulista da Segunda Divisão. No primeiro, os unionistas foram até Guarulhos e enfrentaram o sub-20 do Palmeiras. O alvirrubro voltou para casa com o empate em um gol.

A equipe de Paulo Mulle ainda enfrentou a equipe sub-20 da Portuguesa, no centro de treinamento do Parquer Ecológio do Tietê. No tempo normal em com os elencos principais, o duelo terminou em 1 a 1, com gol do centroavante Oscar para o União.

Copa Ouro
Com duas derrotas e um empate na chave C, o time sub-20 do União cumpre tabela na última rodada da primeira fase da Copa Ouro, competição organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF). Hoje, às 15 horas, o alvirrubro encara o AD São Caetano, no campo da Vila Arapuã, na Capital paulista – bem na divisa com o município do Grande ABC.



Por outro lado, o Ecus é o vice-líder do grupo A, com seis pontos, e precisa vencer o Desportivo Brasil hoje, às 15 horas, e em Porto Feliz, para seguir na competição da APF.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone