União e Atlético encerram martírio hoje - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

União e Atlético encerram martírio hoje

Esportes

Após muitos treinos e jogos, União se despede hoje / Foto: Arquivo

Após muitos treinos e jogos, União se despede hoje / Foto: Arquivo

De forma lamentável, os dois times de Mogi das Cruzes se despedem hoje do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O União, diante dos torcedores, pega o Mauaense, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial. E o Atlético vai até o Grande ABC, no Baetão, encarar o São Bernardo. As partidas serão às 10 horas. Com campanhas pífias, o alvirrubro e o ‘caçula’ vão disputar quem fechará a primeira fase na última colocação do grupo 4. O Glorioso é o penúltimo colocado com 8 pontos em 13 partidas. Já o Time Azul está com 7 pontos e com o mesmo número de confrontos.

A diferença técnica dos times mogianos no grupo do Paulista é tão grande em relação aos adversários, que o Manthiqueira (6º lugar) tem o dobro de pontos dos “lanternas”.
Será a chance final para União e Atlético reencontrarem o sabor da vitória na competição desta temporada. Os times só conseguiram vencer dois duelos em 13 disputados.
O União, até agora, só derrotou o Manthiqueira – abertura do campeonato e na primeira rodada do returno. A última vitória foi no dia 4 de junho – há mais de um mês. O alvirrubro ainda registra dois empates – Mauaense (fora de casa) e no clássico com o Atlético Mogi – tudo 0 a 0. O grupo do técnico Pedro Lamounier amarga 9 derrotas.
Já o Atlético também possui duas vitórias em 13 partidas. O Time Azul teve alegria em dois finais de semana consecutivos. Em casa, bateu o Jabaquara e, na sequência, superou o União, no clássico regional – tudo por 1 a 0. O caçula mogiano não sabe o que é vencer desde o dia 8 de maio – há mais de dois meses. Na cmapanha geral, são 10 derrotas e um empate contra o alvirrubro, no dérby do returno (0 a 0).
Além de terem a chance de buscar a reabilitação e fechar a competição de forma positiva, União e Atlético podem utilizar a rodada de hoje para atrapalhar os rivais, que ainda buscam um posicionamento melhor na disputa.
O União terá a chance de evitar que o Mauaense feche a primeira fase na segunda colocação. Com 25 pontos, o time briga com o Guarulhos (24) pela vice-liderança da chave (veja quadro nesta página).
Já o Atlético pode influenciar na briga pela última vaga do grupo. O São Bernardo (17 pontos) luta com o Jabaquara (20) pela quarta colocação. Se golear o time mogiano e o rival de Santos foi derrotado pelo já desclassificado Manthiqueira, no Vale do Paraíba, o alvinegro do Grande ABC pode passar para a segunda fase da Segundona no saldo de gols. Os santistas jogam por um simples empate. (Gerson Lourenço)

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone