União decide volta à A-3 em Guará - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

União decide volta à A-3 em Guará

Esportes

O União está a dois jogos de garantir o acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista de 2018.  (Foto: Divulgação)

O União está a dois jogos de garantir o acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista de 2018. (Foto: Divulgação)

GERSON LOURENÇO
O União está a dois jogos de garantir o acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista de 2018. Para voltar à elite do futebol de São Paulo, fato que não ocorre desde 2010, o alvirrubro terá que eliminar o Manthiqueira no playoff semifinal do estadual da Segunda Divisão. Por ter pior campanha do que o rival do Vale do Paraíba, o time mogiano disputa o primeiro jogo do playoff no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira o Nogueirão, na Vila Industrial, às 10 horas deste domingo. E mais uma vez terá que vencer para tirar a vantagem do grupo do adversário que jogará por dois resultados iguais, sendo o último em seus domínios, em Guaratinguetá, no próximo dia 16. Na outra semifinal se enfrentam São Bernardo e Osasco, com a vantagem dfos empates para o clube do Grande ABC.

União e Manthiqueira já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, em jogos válidos pela primeira fase do Paulista da Segunda Divisão. No primeiro turno, o time de Guaratinguetá venceu, por 1 a 0, no Vale do Paraíba, na segunda rodada do campeonato, em abril.

No returno, no primeiro final de semana de junho, nova vitória do elenco de Guaratinguetá, por 2 a 1, no Estádio Nogueirão, na Vila Industrial. A partida marcou o último revés do alvirrubro na primeira fase.

Após a derrota, o então auxiliar Cláudio Matosinhos substituiu o técnico Paulo Mulle e o União deu a arrancada para a classificação para a segunda fase, onde chegou a completar sete partidas de invencibilidade.

O União chega na semifinal embalado pelas eliminações dos favoritos Mauaense, América (Rio Preto) e XV de Jaú, na segunda fase do estadual. Além disso, passou com duas vitórias sobre o São José, time de melhor campanha em toda a competição, na etapa quartas de final.

Jogo
Para atingir a semifinal, o União teve que derrotar mais um favorito. Desta vez foi o São José. Depois de fazer 4 a 3 no primeiro pega, em Mogi, os unionistas foram até o Vale do Paraíba e voltaram com a vitória, por 2 a 0, em duelo realizado anteontem, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Precisando da vitória, o São José pressionou e criou uma série de chances para sair com a vitória. O time chegou até a marcar com Ruero, aos 16 minutos, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado.

O União também criou oportunidades e levou o goleiro Robert a fazer boa defesa em chute de Ninão.



No segundo tempo e necessitando da vitória, o São José pressionou mais e abriu o time para os contra-ataques do alvirrubro. Numa dessas jogadas, o zagueiro Bandeira finalizou e a bola bateu no braço do zagueiro Murilo. Na cobrança do pênalti, Ninão colocou o União na frente.

Com o resultado parcial, o São José precisaria marcar dois gols para se classificar. Mas os torcedores viram o alvirrubro ampliar o placar. Aos 48 minutos, Álvaro cobrou falta e sacramentou a classificação do União.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone