UMC abrirá Subimpério amanhã - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIDADES

UMC abrirá Subimpério amanhã

Cidades

Estudantes já visitavam ontem o Subimpério da UMC, que também decorou as alamedas com o tema da festa e mastros do Divino / Foto: Eisner Soares

Estudantes já visitavam ontem o Subimpério da UMC, que também decorou as alamedas com o tema da festa e mastros do Divino / Foto: Eisner Soares

Amanhã, às 19h30, festeiros, capitães de mastro e devotos da Festa do Divino Espírito Santo serão recebidos na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) para a inauguração do Subimpério, montado no prédio 3 e confeccionado pelo artista plástico Ítalo Lossano. Além do altar, as alamedas foram decoradas com o tema e receberam os mastros do Divino. A cerimônia da Entrada das Bandeiras será conduzida pelo padre Thiago Cosmo, capelão da UMC, e terá a participação dos festeiros Sérgio Braz e Mônica Mello, dos capitães de mastro Ciro Fujii e Helena Mori Fujii, diretores, professores e alunos da instituição de ensino. O cortejo sairá da frente do prédio administrativo e seguirá até o saguão do prédio 3, onde o Subimpério será inaugurado.

O coral formado por alunos dos cursos de Educação Física e Pedagogia participará do evento com repertório de músicas temáticas, relacionadas à Festa do Divino e ao clima de fé que envolve a celebração. Em seguida, será servido pão com chocolate quente aos participantes.

“Há 53 anos a UMC monta o Subimpério com o intuito de participar desta corrente de fé e devoção que toma conta de Mogi durante a Festa do Divino, a maior manifestação religiosa da Cidade”, explica a professora Andrea Lícia de Almeida Oliveira, assessora pedagógica da graduação e organizadora das celebrações da Festa do Divino na universidade.

Outros eventos

Além da montagem do subimpério, a UMC participa de duas outras ações da Festa do Divino. Na quermesse, montada no Mogilar, a universidade terá um estande para receber os devotos. Haverá sorteio de prêmios e distribuição de brindes, como balões de gás aos finais de semana, fitinha e oração, entre outros.

No próximo dia 6, como ocorre tradicionalmente, voluntários da UMC trabalharão na quermesse servindo o afogado.
A festa terá início nesta quinta-feira, com a solenidade de levantamento do mastro, bênção das bandeiras e abertura do Império na Praça Coronel Almeida, prosseguindo até o dia 15, com procissões, missas e novenas. O tema deste ano é: “Divino Espírito Santo, derramai sobre as famílias a graça da Misericórdia”.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone