Trecho da Rua Coronel Souza Franco terá o estacionamento liberado em dezembro - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIDADES

Trecho da Rua Coronel Souza Franco terá o estacionamento liberado em dezembro

Cidades, QUADRO DESTAQUE

Prefeitura atendeu o pedido de comerciantes da região Central. (Foto: Eisner Soares)

Prefeitura atendeu o pedido de comerciantes da região Central. (Foto: Eisner Soares)

ELIANE JOSÉ
Um pedido de comerciantes da Rua Coronel Souza Franco será atendido pela Prefeitura em dezembro: o estacionamento controlado será liberado no trecho entre as ruas Padre João e Presidente Rodrigues Alves. Nas próximas semanas, ainda, a região central ganhará iluminação especial para o Natal, a data comercial mais forte para o comércio. As novidades foram contadas pelo prefeito Marcus Melo (PSDB), ontem. A decoração custará R$ 150 mil.

“A liberação do estacionamento faz parte da mediação de problemas que a Prefeitura já realiza em Mogi”, exemplificou ele, lembrando um dos temas discutidos durante o lançamento da revisão do Plano Diretor. “Nós procuramos atender aos mogianos, eu só não faço mais porque não tenho condições financeiras. Eu queria refazer e modernizar toda a região central, queria concluir a Via Perimetral, queria retirar aquele ponto de ônibus ali da frente (a parada existente na Rua Dr. Corrêa, ao lado da sede da Corporação Musical Santa Cecília, mas não tenho dinheiro para fazer tudo o que a Cidade precisa”, disse.

Fazer caixa e mediar os conflitos gerados por decisões impopulares estão na agenda da semana. Os assuntos nevrálgicos são a revisão da planta genérica e a cobrança do IPTU Complementar (adotado para uma parte das propriedades que fizeram alterações construtivas). O prefeito não adianta quanto deverá ser o aumento do IPTU que será aplicado nos carnês de 2018, e precisa ser aprovado pela Câmara.

O percentual do aumento, segundo defende, será meio de obter recursos financeiros para tocar obras e corrigir “as imperfeições e injustiças” existentes na cobrança do imposto. “A última revisão foi feita há 15 anos. E precisaremos corrigir os casos que são injustos”, argumentou. Reuniões estão sendo feitas com a base aliada na Câmara para a definição do aumento.

Inauguração
Na semana que vem, espera-se outra decisão: a data de abertura do segundo túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio, que estava prevista para acontecer ainda neste ano, e ligará a região do Mogilar ao Centro. Ontem, o prefeito não confirmou se isso se dará até o final de dezembro.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone