Tite faz 1ª convocação à frente da seleção - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Tite faz 1ª convocação à frente da seleção

Esportes

O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira (22) a lista com 23 nomes para os jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo-2018. A convocação foi a primeira de Tite desde que assumiu o comando em junho, quando foi contratado para o lugar de Dunga. Dos 23 nomes chamados pelo treinador, sete conquistaram a medalha de ouro na Olimpíada do Rio: o goleiro Weverton, os zagueiros Rodrigo Caio e Marquinhos, o meio-campista Renato Augusto e os atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Gabriel.

A lista tem outras novidades. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012 com o Corinthians, o volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande, foi chamado pelo treinador. O jogador participou da Copa do Mundo-2014. Outra novidade para o meio de campo foi o volante Rafael Carioca, do Atlético-MG.

O meia-atacante Giuliano, que trocou o Grêmio pelo Zenit na última janela de transferência, também foi convocado. Outra novidade é o atacante Taison, ex-Inter e atualmente no Shakhtar Donetsk. A seleção brasileira enfrenta o Equador no dia 1º de setembro (quinta-feira), fora de casa. Cinco dias depois, volta a campo para encarar a Colômbia, às 21h45, na Arena da Amazônia. Atualmente, a seleção brasileira ocupa a sexta colocação nas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018 com 9 pontos.

GOLEIROS
Alisson (Roma)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Weverton (Atlético-PR)

LATERAIS
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)

ZAGUEIROS
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Miranda (Inter de Milão)
Rodrigo Caio (São Paulo)

VOLANTES
Casemiro (Real Madrid)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Renato Augusto (Beijing Guoan)

MEIAS
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Philipe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)

ATACANTES
Gabriel (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona)
Taison (Shakhtar Donetsk)



Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone