Técnicos da Região torcem por dias melhores - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Técnicos da Região torcem por dias melhores

Esportes

GERSON LOURENÇO
Após duas rodadas, os clubes de Mogi das Cruzes ainda não pontuaram no grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em dois jogos, o União perdeu do Manthiqueira, no último final de semana e no Vale do Paraíba, e foi superado pelo São José – na estreia da competição, no Estádio Nogueirão. Após folgar na primeira rodada, o Atlético iniciou sua campanha no último sábado e foi derrotado pelo Mauaense, também no estádio da Vila Industrial. Mais do que nunca, os técnicos Paulo Mulle, do alvirrubro, e Edinho Poá, do Time Azul, sabem que suas equipes precisam pontuar nos próximos jogos.

Os dois comandantes também esperam contar com um maior número de jogadores inscritos no Boletim Informativo Diário (BID), documento que autoriza a participação dos atletas nas partidas e é publicado no site da Federação Paulista de Futebol (FPF). Contra o Mauaense, o Atlético estava com 15 inscritos, mesmo número do União

O União faz neste domingo o segundo de uma série de três jogos fora de casa. O alvirrubro vai até Santos encarar o Jabaquara, vice-líder do grupo 4 do campeonato. Depois o time mogiano vai encarar o Mauaense, líder da chave. “A gordura está indo embora. Temos que arrumar quatro pontos nestes próximos jogos para voltar ao campeonato, disputar a classificação”, analisou Mulle.

No jogo do último domingo, Mulle contou com os mesmos jogadores da estreia, com exceção do meia Pinguim, expulso diante do São José e que cumpriu suspensão automática. “Mudei o posicionamento, tivemos domínio do jogo , mais posse de bola, conseguimos propor o jogo nmo primeiro tempo. Demos bola na trave e perdemos gols. O segundo tempo foi mais equilibrado. No final demos uma bobeira na zaga e eles marcaram”, explicou Mulle.

O técnico do União espera ter mais quatro reforços para os próximos jogos para poder somar pontos no Paulista. “Infelizmente dependemos do sistema de inscrição da Federação e da CBF, o famoso BID, mas se conseguirmos inscrever três jogadores e como terei a volta do Pinguim, que estava suspenso, a situação tende a melhorar”, assinalou o técnico Mulle.

Na mesma situação, mas com um jogo a menos do que o União está o Atlético Mogi. Na estreia, derrota em casa. O técnico Edinho Poá sofreu o mesmo problema de Mulle. “Nós jogamos bem a segunda etapa, time ficou mais calmo, estreia em casa. Temos condições de subir na tabela, evoluir. Temos jogadores que não apareceram no BID e jogamos desfalcados. Mas tem que melhorar”, assinalou Poá. O Time Azul volta a jogar neste sábado, quando recebe o Manthiqueira, às 15 horas, no Nogueirão.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone