Teatro Experimental Mogiano realiza leitura dramática - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CADERNO A

Teatro Experimental Mogiano realiza leitura dramática

Caderno A, Caderno A - Capa

Grupo TWL Ousadia tem 11 anos de atuação e já encenou, também, peças montadas pelo TEM em festival / Foto: Divulgação

Grupo TWL Ousadia tem 11 anos de atuação e já encenou, também, peças montadas pelo TEM em festival / Foto: Divulgação

O Teatro Experimental Mogiano (TEM) promove na terça-feira (7), às 19h, mais uma atividade do projeto TEM Leitura Dramática. Desta vez, a peça será “O Unicórnio Azul”, apresentada por integrantes do Núcleo de Cultura TWL Ousadia, como convidados.

A peça é de autoria de Erika de Cássia Capella e Celso Manocchi, com direção de Gilberto Pereira Paulo. “O Unicórnio Azul” conta a história de uma menina, filha do dono de um circo que, após a morte da mãe, bailarina e trapezista, se transforma em uma garota muito triste . Até que um dia, chorando em um bosque próximo de onde se armava a lona, um unicórnio azul se aproximou para mostrar a bondade das pessoas e que a felicidade pode ser encontrada em qualquer parte do mundo.

O TWL é um premiado grupo de teatro da Cidade com 11 anos de atuação. No ano passado, participou do Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes (Festemc) apresentando duas peças montadas pelo TEM: ‘A Exceção e a Regra’, de Bertold Brecht e ‘A Bruxinha que Era Boa’, de Maria Clara Machado.

O TEM Leitura Dramática visa a dar oportunidade a autores teatrais da Região de mostrar seus textos a atores, diretores e público em geral, incentivando montagens e testando a aceitação de possíveis plateias. O projeto é composto por atividades quinzenais, sempre às terças-feiras, no Casarão do Carmo. As apresentações darão preferência a autores mogianos (nascidos ou residentes), autores de cidades vizinhas ou que tenham uma relação com Mogi ou com algum de seus grupos teatrais.

Os interessados em participar do projeto devem encaminhar uma cópia da peça ao TEM (Rua Alcides Machado 345, Vila Sarah Avignon, Mogilar 08773-420 Mogi das Cruzes), aos cuidados de Amair Padgurschi, além de uma declaração de autoria e autorização para a leitura, para ser avaliada pelo grupo. Exceto para o caso de grupos teatrais já formados, o TEM indicará a direção e a escalação do elenco para a leitura. Mais informações nos celulares 99837 1737 (Amair) ou 98395 4902 (Rodrigo Prestes).

O Casarão do Carmo está localizado à Rua José Bonifácio, 516, no Centro de Mogi. Após a leitura, haverá um bate-papo com os integrantes do TWL e do TEM. A entrada é gratuita.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone