Seu negócio é vencer desafios - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIRCUITO

Seu negócio é vencer desafios

Circuito

A mogiana Juliana Maria Ruiz Maddalena não tem receio de se arriscar, principalmente quando se trata de oportunidade profissional e assim já coleciona conquistas que a deixam realizada, mas está sempre disposta a buscar mais e ser feliz / Foto: Jonny Ueda

A mogiana Juliana Maria Ruiz Maddalena não tem receio de se arriscar, principalmente quando se trata de oportunidade profissional e assim já coleciona conquistas que a deixam realizada, mas está sempre disposta a buscar mais e ser feliz / Foto: Jonny Ueda

Juliana Maria Ruiz Maddalena gosta de desafios. Ela não tem receio de se arriscar principalmente quando se trata de uma oportunidade profissional. Tanto que em 2011, com a cara e a coragem abriu a Sabonetteria, uma marca de sabonetes artesanais, sais de banho, aromatizantes, entre outros artigos do segmento. Como sempre gostou de realizar trabalhos artísticos, no começo, ela mesma produzia cada um dos itens de sua empresa. Hoje, o empreendimento cresceu e conta até com uma filial em Minas Gerais. Paralelamente ao negócio, a mogiana de 29 anos ainda atua como sócia da Full Time que presta consultoria em marketing e branding, áreas pelas quais ela também é apaixonada.

Desde muito cedo Juliana sabia que faria algo ligado às artes. Isso porque sempre gostou de pintar, tocar piano, dançar e até bordar. Aprendeu o ponto cruz (tipo de bordado) aos 10 anos de idade. Também chegava a fazer cinco aulas de jazz e balé por semana. Sempre que podia, a mãe Cida Ruiz, também a acompanhava nos cursos de artes, como o de pintura.

Depois de se formar, Juliana preferiu não encarar um curso universitário logo de cara. Foi pesquisar algo que atendesse o seu gosto pelas artes e encontrou no curso de Design de Interiores, na Universidade Braz Cubas, a opção ideal. No fundo sabia que não trabalharia exatamente como decoradora, mas chegou a fazer estágio em escritórios de arquitetura para sentir como seria atuar na área.

Foi nessa passagem pelo design de interiores que ela descobriu ser apaixonada por uma outra área, o marketing. É que ela havia trabalhado por um tempo no setor de marketing da Vult Cosméticos e percebeu que sentia falta das atividades desempenhadas naquela época. Assim ela começou a planejar o que faria para unir os dois segmentos de que tanto gostava: artes e marketing.

O start veio depois de fazer um dos muitos cursos de artes nos quais se inscreveu a vida toda. Tratava-se da fabricação de sabonetes artesanais. Ela montou em sua própria casa um ateliê para a produção e no começo fazia tudo sozinha. Depois de um tempo, abriu uma loja na Vila Oliveira, mas o negócio começou a crescer demais e ela precisou escolher entre manter as coisas como estavam ou apostar em algo novo, maior.

Assim ela passou a intensificar a produção e selou parceria com a Colezzione que se encarregou de comercializar os artigos. No entanto, muita gente continuou procurando-a e por isso ela resolveu abrir uma loja online. Hoje para dar conta do empreendimento ela conta com a ajuda de Katiucha Cursino e da mãe que dá apoio principalmente quando a demanda é muito grande.

Há pouco mais de dois meses ela foi surpreendida com um novo convite de trabalho e resolveu aceitar. Caco Tassinari a chamou para constituir a Full Time que também tem Alex Freitas como sócio. Como ela já havia atuado na área e inclusive conta com um curso técnico de Visual Merchandising, no Senac, passou a cuidar dessa área dentro da empresa. Fica então responsável pelo design, displays, embalagens, etc.

Mesmo com tantos afazeres profissionais, Juliana não deixa de estar perto da família. Por isso todos os dias faz questão de preparar o almoço dela e do marido, Antonio Maddalena. Uma vez por semana também procuram almoçar com a sogra dela, Maria Helena Maddalena, cozinheira de mão cheia.



Do tipo caseira, nas horas de folga Juliana gosta de assistir a filmes, viajar e claro estar perto da mãe e do pai, duas grandes inspirações para ela, já que sempre encontram um jeito bem humorado de resolver os problemas. Também adora a companhia da sogra e da avó materna, Gesy, que aos 95 anos dá um show de vitalidade. Até nas redes sociais ela está presente.

Juliana ainda tem mais três irmãos e com tantos exemplos de força, vitalidade, sabedoria e alegria, se diz uma pessoa realizada que não tem medo de arriscar e ser feliz. (Mariana Nepomuceno)

CURTO CIRCUITO

Viver em Mogi é…

Um privilégio

O melhor da Cidade é… 

Estar perto da praia e de São Paulo

E o pior?  

O trânsito no centro da cidade



Sinto saudade do…

Meu sogro Giuseppe

Encontro paz de espírito… 

Na minha casa

Pra ver e ser visto…. 

Na agência Full Time

Meu prato preferido é…  

Comidas da minha sogra Maria Helena Maddalena

Livro de cabeceira… 

“Tudo sobre arte”, de Stephen Farthing

Peça campeã de uso do meu guarda-roupa? 

Calça jeans

O que não tem preço?  

Estar perto da minha família

Uma boa pedida é…  

Final de semana na praia

É proibido…  

Procrastinar

A melhor festa é… 

Estar rodeada de amigos

Convite irrecusável… 

Passear com meu marido

O que tem 1001 utilidades?  

Minha mãe e minha sogra

Meu sonho de consumo é… 

Viajar muito

Qual foi o melhor espetáculo da minha vida?

Minha festa de casamento

Cartão-postal da Cidade… 

Nossa linda serra

O que falta na Cidade: 

Opções de passeios aos domingos

Qual é a química da vida? 

Ser feliz e fazer o bem

Deus me livre de… 

Doenças

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone