Semanas Acadêmicas - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ARTIGOS

Semanas Acadêmicas

Artigos

Mauricio Chermann
gabinete@brazcubas.br

Entre as diversas atividades que realizamos no Campus da Universidade Braz Cubas ao longo do ano, as Semanas Acadêmicas são especiais para docentes e estudantes. Isso porque, além de ser um período de aprendizado para os jovens, uma vez que as semanas trazem para o debate temas atuais da profissão, cursos e workshops e eles auxiliam ativamente na escolha dos temas e na organização do evento, é uma oportunidade de celebração da profissão.

É o momento, em meio a estudos, provas e projetos, que os jovens têm a oportunidade de parar e refletir sobre suas escolhas, analisar como está o mercado profissional. E ainda compartilhar com acadêmicos de outros semestres, docentes e profissionais atuantes na área suas dúvidas e curiosidades. Por isso, as Semanas Acadêmicas são períodos de rico aprendizado para os jovens estudantes.

Neste ano, a programação começou em maio com a Semana de Serviço Social. E há alguns dias, o 8º Simpósio de Radiologia e a Semana da Arquitetura encerraram o ciclo dessas atividades. Ao longo do ano, também tiveram sua semana os cursos de Direito, Pedagogia, Fisioterapia, Optometria, Odontologia, Farmácia, Psicologia, Enfermagem, Estética e Cosmética e ainda Ciências Contábeis, Administração, Logística, Marketing e de Gestão (Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Recursos Humanos).

Muitos temas importantes foram debatidos. As reformas na legislação trabalhista e previdenciária, por exemplo, pautaram debates e questionamentos nas semanas de Serviço Social e Direito. Houve atividades extras, como cursos e workshops, promovidos pelo curso de Estética, Congresso Odontológico da Universidade Braz Cubas (Coubc) realizado pela Odonto, intervenções educacionais, artísticas, culturais coordenadas pela Pedagogia, além de atendimentos sociais oferecidos à população dentro da especialidade de cada curso.

Com isso, percebemos que, independentemente de qual curso era a semana acadêmica, todos mantiveram o mesmo objetivo: contribuir para o desenvolvimento humano dos alunos para que se tornem bons na área que escolheram seguir profissionalmente.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone