Processos eleitorais irão tramitar por via eletrônica - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           INFORMAçãO

Processos eleitorais irão tramitar por via eletrônica

Informação

A partir da segunda quinzena de julho, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo deverá iniciar a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE), que permite o trâmite inteiramente eletrônico dos processos administrativos e judiciais. O sistema já foi aprovado pelo Conselho Nacional de Justiça. Segundo informações do TRE, a novidade será implantada somente para processos de competência originária do Tribunal Eleitoral paulista, ou seja, aqueles que se iniciam diretamente na segunda instância. Haverá um período de adaptação de 90 dias em que será facultado o peticionamento pela via tradicional ou eletrônica. Os processos iniciados em primeira instância, ou seja, nos fóruns dos municípios, e aqueles que já estão em trâmite por autos físicos seguem normalmente. “Além de acelerar o trâmite processual, o PJE propicia a redução de custos operacionais e reforça o compromisso do TRE-SP com a sustentabilidade, já que reduz sensivelmente o uso do papel”, informa a Justiça Eleitoral. Ainda de acordo com a fonte, o PJE já opera com sucesso em outros tribunais e sua implantação segue o cronograma estabelecido por uma resolução do TSE. Para que o sistema seja implantado com plenas condições de atender às demandas do público interno e externo, o Tribunal paulista está realizando uma série de reuniões com representantes do Ministério Público, Defensoria Pública da União e Ordem dos Advogados do Brasil, que compõem o Comitê Gestor Regional do PJE. Vem também debatendo os parâmetros técnicos que possam atender às expectativas dos usuários do sistema.

Negócios

A Suzano Papel e Celulose está de olho na Eldorado Brasil, fábrica de celulose colocada à venda pelo Grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista. A empresa da Região teria contratado gente de peso para assessorá-la no negócio: o Bradesco BBI e o Itaú Unibanco. A direção sabe que terá concorrência de pesos pesados nas negociações, por isso mesmo, tanto um lado como outro evita comentar o assunto.

Partidos à parte

O vereador Protássio Ribeiro Nogueira, que integra a bancada do PSD na Câmara de Mogi, apresentou requerimento de aplausos ao deputado federal Márcio Alvino, do PR, pela apresentação de uma emenda no valor de R$ 1,1 milhão destinados à compra de equipamentos para a Santa Casa de Mogi e Apae. “Cumprimento o deputado por ele ter deixado de lado a divisão partidária e capitaneado valores significantes para o nosso Município, em plena crise”, justificou Protássio.

Bom Prato

O Distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, poderá receber uma unidade do Bom Prato, restaurante subsidiado pelo governo estadual e Prefeitura Municipal, que oferece refeição a R$ 1,00. Basta que a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado acolha o pedido que lhe foi entregue pelo deputado estadual Marcos Damásio (PR), que espera contar com o apoio do prefeito Marcus Melo (PSDB) na empreitada.

Palestras

O I Simpósio UMC da Semana Municipal de Uso Racional de Medicamento irá reunir palestrantes, na próxima segunda-feira, a partir das 19h30, no Teatro Manoel Bezerra de Melo, no campus. Lá estarão o assessor científico do Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente, médico Paulo Henrique de Oliveira, o médico alergista e vereador Otto Rezende, o secretário de Saúde de Mogi, Teo Cusatis e a farmacêutica Ariadne Cunha de Melo Bezerra.



COTIDIANO

BOCA LIVRE Sob pretexto de fiscalizar o novo refeitório da Secretaria de Serviços Urbanos, um grupo de vereadores acabou almoçando por lá

BOCA LIVRE Sob pretexto de fiscalizar o novo refeitório da Secretaria
de Serviços Urbanos, um grupo de vereadores acabou almoçando por lá

 

As leis são um freio para os crimes públicos – a religião para os crimes secretos.

Rui Barbosa (1849-1923), jurista, político, diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador brasileiro

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone