Peça conscientiza crianças e jovens sobre a água

NO PALCO  Montagem destaca os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. (Foto: Arquivo)
NO PALCO Montagem destaca os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. (Foto: Arquivo)

A importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza estão no espetáculo “Planeta Água em Cena 3”, que será apresentado nesta semana em Mogi das Cruzes. A encenação acontece na CEU das Artes – Instituto Sementinha, nos dias 23 e 24.

O evento é realizado por meio da Lei Rouanet e tem como objetivo levar arte, entretenimento e conscientização às crianças e jovens.

Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, ele vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como as pessoas desperdiçam esse recurso. Na véspera da apresentação é comemorado o Dia Mundial da Água.

“A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica Rodrigo Nascimento, coordenador de Comunicação do Grupo Komedi, responsável pela produção da peça.

Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Nascimento.

O espetáculo é patrocinado pela Supergasbras e encenado pela Cia. Metrópole.

Serviço:

‘Planeta Água em Cena 3’

23 de março, às 9h, 14h e 16h

24 de março, às 9h e 14h

CEU das Artes – Instituto Sementinha

Avenida Hélio Borenstein, 1386, Vila Nova União