Paróquia do Rodeio realiza ação com sem-tetos - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIDADES

Paróquia do Rodeio realiza ação com sem-tetos

Cidades

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, localizada no Rodeio, realiza neste domingo (4) uma ação com pessoas em situação de rua na Praça Oswaldo Cruz, região central de Mogi das Cruzes. O evento marca a canonização da beata Madre Teresa de Calcultá, que acontece no Vaticano, e tem cerimônia comandada pelo papa Francisco.

O objetivo da iniciativa é evangelizar os “irmãos de rua”. Para isso, haverá uma programação com missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, lanche comunitário, show e o envio dos membros da equipe a um dos principais locais de concentração de pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação começa as 9 da manhã.

De acordo com um dos coordenadores da pastoral, Douglas Roberto, “A ideia surgiu por causa da canonização dela neste 4 de setembro, no Vaticano pelo Santo Padre, papa Francisco, já que o grupo leva o nome dela”, disse.

A Pastoral de Rua concentra as atividades na Praça Oswaldo Cruz, além de pontos como lojas e agência dos Correios, local utilizado por estes irmãos. “A gente leva pão e café, mas eles precisam mesmo é de cobertores, por causa do frio que costuma fazer durante as noites”, acrescentou.

Os interessados em realizar doações ou participar da pastoral, além de celebrar o dia da canonização pode comparecer neste domingo, às 18h30, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na Rua Pero Fernandes Sardinha, 108, no Rodeio.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone