Parceria vai proporcionar monitoramento 24 horas no Distrito do Taboão - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIDADES

Parceria vai proporcionar monitoramento 24 horas no Distrito do Taboão

Cidades, QUADRO DESTAQUE

O projeto teve como origem uma proposta apresentada pela Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab). (Foto Arquivo)

O projeto teve como origem uma proposta apresentada pela Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab). (Foto Arquivo)

Câmeras passarão a monitorar 24 horas o Distrito Industrial do Taboão por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre empresários e a Prefeitura de Mogi das Cruzes. O projeto teve como origem uma proposta apresentada pela Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) aos secretários municipais de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, e de Desenvolvimento, Sadao Sakai. Uma reunião entre os secretários e a diretoria da Agestab, na segunda-feira, deu início à iniciativa, que tem como objetivo aumentar a segurança na região.

Antes do encontro, que ocorreu na empresa Ecus Injeção, no Taboão, foi realizada uma visita ao Distrito para verificar os possíveis pontos de instalação dos equipamentos.

Ainda em novembro será apresentado um projeto pelo Departamento de Tecnologia da Informação (T.I.) da Prefeitura, que descreverá, entre outras informações necessárias, as configurações das câmeras e toda infraestrutura necessária.

Os empresários serão responsáveis pela instalação e a compra das câmeras e dos equipamentos e a Prefeitura ficará responsável pelo monitoramento em tempo real das imagens, por meio da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que atua em parceria com as polícias Militar e Civil.

O presidente da Agestab, Osvaldo Baradel, afirmou que a finalidade é fazer com que os empresários e a comunidade em geral se sintam mais seguros no Taboão. “Já conseguimos o reforço no policiamento e, assim que as câmeras estiverem instaladas, aumentaremos significativamente a sensação de segurança”, avaliou.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone