Palmeiras quer consolidar liderança no Brasileirão - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Palmeiras quer consolidar liderança no Brasileirão

Esportes

A equipe alviverde já some seis vitórias na competição. (Foto: Agência Palmeiras)

A equipe alviverde já some seis vitórias na competição. (Foto: Agência Palmeiras)

O Palmeiras receberá o Figueirense nesta quinta-feira (30), às 19h30, no Allianz Parque, podendo se consolidar na liderança do Brasileiro e empolgado com as convocações de Fernando Prass e Gabriel Jesus para a seleção brasileira que disputará a Olimpíada do Rio. Com 22 pontos em 11 partidas disputadas, a equipe alviverde abriu a 12ª rodada na liderança e só precisa confirmar os três pontos no jogo desta quinta-feira(30) para se manter no topo.

Animados com notícia dos novos componentes olímpicos Prass e Jesus, o Palmeiras espera acumular vantagem nos próximos quatro jogos – Figueirense, Sport, Santos e Inter – antes de a dupla titular se apresentar à seleção.

O alviverde vem de derrota para o Cruzeiro, mas se depender do retrospecto em casa, os comandados de Cuca têm muito o que festejar: a equipe exibe 100% de aproveitamento como mandante, com seis vitórias até aqui. “O diferencial [em casa] é a nossa pegada. É bem diferente. A gente vai na garganta dos caras o tempo inteiro”, afirmou Gabriel Jesus.
“Temos muitas chances de gols. Eu mesmo tenho três ou quatro chances só no primeiro tempo. Isso ajuda bastante”, seguiu o camisa 33.

O adversário será um Figueirense que não perde há três partidas e vem de dois empates seguidos, contra Botafogo e Coritiba, ambos sem gols. Outro fator positivo para os palmeirenses está na dupla Cleiton Xavier e Dudu. Os dois juntos têm participação direta em 59% dos 22 gols anotados pela equipe alviverde.

Dudu fez dois tentos no Nacional, e Xavier, um. O diferencial, no entanto, está nos passes para gol. Cada um deles deu cinco assistências. “O time todo está bem. Eu e o Cleiton temos mais liberdade para armar as jogadas e, graças a Deus, estamos conseguindo ajudar”, disse Dudu.

Reforço
A 11ª contratação do Palmeiras na temporada se juntou ao elenco ontem. Yerry Mina desembarcou no aeroporto de Guarulhos nas primeiras horas da manhã, assinou contrato até 2021 e realizou o primeiro treinamento com os companheiros à tarde.

O defensor colombiano, que usará a camisa 26, será apresentado ao torcedor hoje, antes da partida contra o Figueirense. A chegada do zagueiro de 21 anos ocorre quatro dias depois de a seleção colombiana vencer os Estados Unidos na decisão do terceiro lugar da Copa América. Mina ficou no banco de reservas e, após a competição, descansou dois dias.

O jogador colombiano, que acertou vínculo de cinco anos com o Palmeiras, já teve contato com o elenco alviverde. O fato se deu nos primeiros dias de maio, quando ele veio ao Brasil assinar o contrato – na ocasião, Mina chegou a visitar o Allianz Parque e acompanhou um treino da equipe em Atibaia.



Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone