Os planos da Miss Akimatsuri 2017 - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIRCUITO

Os planos da Miss Akimatsuri 2017

Circuito

Amanda Rika Makiyama Mukotaka revela que o concurso ajudar a perder a timidez e a ser mais confiante e admite que poderá aceitar trabalhos como modelo, mas por enquanto continua a gerenciar a concessionária de automóveis da família. Ela também planeja trabalhar com estética e cosmetologia. (Foto: Eisner Soares)

Amanda Rika Makiyama Mukotaka revela que o concurso ajudar a perder a timidez e a ser mais confiante e admite que poderá aceitar trabalhos como modelo, mas por enquanto continua a gerenciar a concessionária de automóveis da família. Ela também planeja trabalhar com estética e cosmetologia. (Foto: Eisner Soares)

O tradicional concurso de misses realizado anualmente na Festa do Akimatsuri, tem um novo nome escolhido. Nascida na cidade de Gamagori, na província Aichi-Ken no Japão, Amanda Rika Makiyama Mukotaka, de 24 anos, foi a eleita deste ano. Ela, que veio para Mogi das Cruzes com apenas um ano e meio, se considera mogiana – mesmo que durante a infância tenha vivido por três anos no país oriental. Formada em Estética e Cosmetologia pela Universidade Braz Cubas, a miss não exerce a profissão. Ela é gerente da concessionária Kazuo Multimarcas, um empreendimento da família.

Os familiares – principalmente o pai Walter Kazuo Mukotaka, a mãe Regina Makiyama e também o namorado Paulo Augusto de Souza – sempre fizeram coro para que Amanda se inscrevesse no concurso. Ela, que antes de ser a vencedora era bem tímida, ficava em dúvida entre se inscrever ou não. Em 2016 aconteceria então a primeira tentativa. Ela foi selecionada primeiramente entre as 30 candidatas e depois entre as 15. Uma viagem, entretanto, a impediria de participar de um dos ensaios e ela teve de desistir.

Assim que 2017 chegou, a família não perdeu a chance de incentivar Amanda. Ela então fez a inscrição novamente e se programou para que pudesse estar em todos os ensaios. No evento, que aconteceu no domingo passado – não só os pais, mas também os avós – compareceram para torcer, com direito a bexigas e banner. A miss garante que não esperava ser a escolhida, achava que – no máximo – ficaria entre as quatro primeiras. Quando ouviu anunciarem seu nome, ela não acreditou.

Agora, Amanda tem a oportunidade de participar do Miss Nikkey Brasil 2017, que acontece em Julho, na Capital. Após o Akimatsuri, ela ganhou confiança e perdeu timidez. Além disso, teve a oportunidade de treinar certos requisitos para a “carreira de modelo”, como desfilar, por exemplo. Ela conta que nunca teve a intenção de seguir a profissão, mas que se outras propostas surgirem, ela poderá aceitar.

Há seis anos trabalhando como gerente da concessionária, Amanda pretende continuar atuando por lá. Além disso, ela pensa em futuramente exercer a profissão de formação e trabalhar como massagista. No tempo livre a miss gosta de estar em família, pescar, ler, sair para comer, ir ao cinema e à praia. (Larissa Rodrigues especial para O Diário).

Curto-Circuito 
Viver em Mogi é… Bom! A nossa cidade é muito bonita!

O melhor da Cidade são… Os festivais.

E o pior? O trânsito no centro da Cidade.



Sinto saudade da… Época que estudava no Japão.

Encontro paz de espírito… Quando vou pescar.

Pra ver e ser visto… Vou aos bares da cidade.

Meu prato preferido é… Sushi.

Livro de cabeceira… “O Ponto de Equilíbrio” da autora Christine Carter.

Peça campeã de uso do meu guarda-roupa? Calça Jeans.

O que não tem preço? O amor das minhas avós.

Uma boa pedida é… Rodízio de comida japonesa! rs

É proibido… Maltratar as pessoas e os animais.



A melhor festa é… Um churrasco com a família e amigos.

Convite irrecusável… Me convidar para ir a praia.

O que tem 1001 utilidades? O celular.

Meu sonho de consumo é… Comer de tudo sem engordar! rs

Qual foi o melhor espetáculo da minha vida? Ser coroada no concurso Miss Akimatsuri.

Cartão-postal da Cidade… O Parque da Cidade.

O que falta na Cidade? Acredito que falta mais policiamento nas ruas.

Qual é a química da vida? A amizade.

Deus me livre de… Ficar longe da minha família.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone