Oito novos vereadores almoçam com o prefeito - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           INFORMAçãO

Oito novos vereadores almoçam com o prefeito

Informação, Opiniao

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) liberou o acesso dos novos vereadores eleitos no pleito passado pelos partidos que integravam a base de apoio ao candidato governista Marcus Melo (PSDB) a todos os setores da Prefeitura e aos secretários para que eles possam conhecer de perto e tirar eventuais dúvidas sobre o funcionamento da máquina administrativa municipal. O comunicado foi feito durante um almoço oferecido por Bertaiolli aos situacionistas, na semana passada, em seu gabinete. Inicialmente, o prefeito cumprimentou os convidados pela eleição e, em seguida, afirmou que pretendia que o período de transição de governo chegasse também aos vereadores para que eles pudessem tomar conhecimento de todos os setores da Prefeitura com os quais irão interagir durante o futuro mandato. Para isso, franqueou o acesso também aos titulares das secretarias municipais para que os eleitos possam interagir com eles e conhecer, por exemplo, a tramitação junto ao Executivo dos expedientes a serem gerados pelos vereadores durante o exercício do futuro mandato. Saber quais caminhos os trabalhos legislativos percorrem dentro da Prefeitura talvez seja tão importante quanto o conhecimento do Regimento Interno da Câmara. “A Prefeitura está de portas abertas”, disse Bertaiolli a Edson Santos (PSD), Mauro de Assis (PSDB), José Francimário Farofa Vieira (PR), Cuco Pereira (PSDB), Otto Rezende (PSD), Péricles Bauab (PR), Diegão de Amorim Martins (PMDB) e a Fernanda Moreno (PV). Rodrigo Valverde (PT), único novo vereador eleito pela oposição, não foi convidado para o encontro.
Impressões
Em conversa com assessores, após a reunião com os futuros vereadores, Bertaiolli se disse “otimista e impressionado” com o interesse e o foco nas questões municipais demonstrados pelos eleitos. “São muito bem articulados”, comentou o prefeito.

Coisas de Mogi
A aluna do 9º ano do Colégio Objetivo de Mogi, Letícia Miyuki Kimoto, de 14 anos, gabaritou a prova da Olimpíada Brasileira de Informática. Além de acertar todas as questões, ela ainda foi responsável por fazer com que os organizadores do teste corrigissem uma das perguntas que ela havia acertado, mas que o gabarito mostrava como errada. O desempenho de Letícia lhe garantiu convite para cursos no Instituto de Computação da Unicamp, em Campinas.

Novos rumos
O site Portal 4, especializado em notícias do meio artístico informa que o padre cantor Alessandro Campos deverá deixar a Rede Vida de Televisão, ao término de seu contrato, neste final de ano. A partir daí, irá permanecer apenas na Rede Século 21, mais uma emissora católica, onde ele já celebra uma missa semanal.

Debates
Antes de se confrontarem diante das câmeras da TV Diário, na noite do próximo dia 28, sexta-feira, logo após a novela “A Lei do Amor”, os candidatos que disputam a Prefeitura de Suzano em segundo turno, Rodrigo Ashiuchi (PR) e Israel Lacerda Filho (PTB+), participam do debate que o jornal Diário de Suzano promove na quinta-feira, dia 27, às 19 horas, na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo de Suzano.

Cotidiano

LEMBRANÇA  Na saída do gabinete, o vereador Otto Rezende fez questão de registrar numa selfie imagens dos que estiveram na reunião com o prefeito / Foto: Reprodução

LEMBRANÇA Na saída do gabinete, o vereador Otto Rezende fez questão de registrar numa selfie imagens dos que estiveram na reunião com o prefeito / Foto: Reprodução

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone