Novo acesso do Taboão. Quem se lembra dele? - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           INFORMAçãO

Novo acesso do Taboão. Quem se lembra dele?

Informação

Uma prova cabal da falta de representatividade política da Cidade é a questão da implantação de um novo acesso para o futuro Distrito Industrial do Bairro do Taboão, em Mogi. Uma questão que se arrasta há muito tempo, sem que haja uma solução satisfatória do governo estadual para atender às reivindicações de empresários daquela localidade, muito bem representados pela Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab). O pleito de se criar junto à Rodovia Ayrton Senna uma nova entrada para aquela região, tida como o futuro parque industrial de Mogi – por se tratar de uma das poucas áreas da Grande São Paulo onde o zoneamento permite a instalação de empresas de grande porte –, já foi assumido pessoalmente pelos deputados que representam o Alto Tietê na Assembleia, sem que nenhum resultado prático tenha sido alcançado. Depois de intermediarem conversas inócuas com a Ecopistas, as promessas de um encontro pessoal com o governador Geraldo Alckmin para que os industriais apresentassem sua reivindicação ficaram pelas calendas. E nada mais aconteceu. Muito se falou, muito se prometeu, mas o que se viu até agora foram ações pessoais e desencontradas de parlamentares, com resultados praticamente nulos. A criação de um novo acesso seria um importante incentivo para que novas indústrias se interessassem por aquele local. E para que as autoridades municipais e estaduais também se mexessem, visando dotar aquela região de melhores condições de infraestrutura. Ao deixar o assunto no esquecimento, nossos parlamentares dão prova de falta de prestígio. Algo que pode lhes ser cobrado nas eleições do próximo ano.

Encontro
Domingo foi dia de Marcus Melo (PSDB) e Marco Bertaiolli (PSD) fumarem o cachimbo da paz, num encontro que marcou o fim dos desacertos entre ambos. A conversa rolou sem ressentimentos de ambos os lados e assessores que estiveram com ambos, no começo da semana, garantiram à coluna que o astral dos dois estava bem diferente da semana passada. Pelo visto, ambos chegaram à conclusão de que protagonizavam um jogo de “perde-perde”, que só beneficiava os seus adversários.

Conexão FGV
Com a palestra do professor Luciano Salamacha – “Um olhar para o futuro diante de um cenário de incertezas”, acontece no próximo dia 20 (sexta-feira), às 20 horas, a inauguração da nova unidade da Conexão Fundação Getúlio Vargas (FGV), que irá funcionar no interior do Mogi Shopping. Em seguida, haverá coquetel e encontro entre os convidados do evento que irá marcar a chegada da escola ao centro comercial mogiano.

Rota da Saúde
Um leitor deste jornal, que pede para não ser identificado, sugere a criação de linhas dotadas de mini-ônibus para percorrer os principais polos de atendimento médio de Mogi. A Rota da Saúde incluiria o Hospital Luzia de Pinho Melo (Mogilar), a UPA (César de Souza), o posto de saúde (César), Santa Casa (Centro) e os dois terminais (Central e dos Estudantes). A linha facilitaria o acesso de doentes e visitantes a algumas das principais unidades de saúde da Cidade. Sugestão anotada.

Big Brother
O deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) voltou a apresentar um projeto de lei de autoria de Junji Abe (PSD), que tornava obrigatória a gravação das atividades de banho e tosa no interior do pet shops de todo o País. Além da transmissão ao vivo, por internet, as lojas seriam obrigadas a manter as imagens para consulta durante seis meses. O projeto que Junji classificava de “Big Brother dos Pet Shops” perdeu a validade porque não foi votado enquanto o mogiano esteve na Câmara. Herculano se aproveitou do fato e reapresentou a proposta em seu nome. A proposta é semelhante à que o vereador Emerson Rong apresentou na Câmara de Mogi.

Cotidiano

REGISTRO  Durante a Feira de Sabores do Alto Tietê, realizada no último sábado, no Centro de Mogi, o momento para eternizar o encontro dos amigos numa selfie. (Foto: Eisner Soares)

REGISTRO Durante a Feira de Sabores do Alto Tietê, realizada no último sábado, no Centro de Mogi, o momento para eternizar o encontro dos amigos numa selfie. (Foto: Eisner Soares)

Frase
A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes.
George Bernard Shaw (1856-1950),  dramaturgo, romancista, contista, ensaísta e jornalista irlandês

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone