NBB define equipes do Jogos das Estrelas - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

NBB define equipes do Jogos das Estrelas

Esportes

Estão definidos os elencos de NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2017. A partida entre os melhores brasileiros e estrangeiros da 9ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB9) parte da programação do evento festivo, programado para este domingo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Após quase 65 mil votos na eleição popular realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), os mais votados foram os atletas do Mogi/Helbor: Tyrone, com 45.019 votos, e Shamell, com 43.308. Do lado do NBB Brasil, o mais votado foi Marquinhos, do Flamengo, com 33.325 votos, seguido por seu companheiro Marcelinho Machado, dono de 24.122.

Para o time dos brasileiros também foram eleitos: Lucas Mariano, Deryk, Fúlvio e Giovannoni, do Brasília; Alex Garcia e Jefferson William, do Bauru; Olivinha (Flamengo), Davi (Solar Cearense), e os estreantes Georginho (Paulistano) e Betinho (Campo Mourão).

Já pela equipe dos estrangeiros os outros dez escolhidos foram: Drew Maynard e Scott Rodgers, do Minas Tênis; Kenny Dawkins e Chris Hayes, do Vitória; Holloway (Pinheiros), David Jackson (Vasco), Enzo Cafferata (Liga Sorocabana), Daniel Hure (Paulistano), Kendall Anthony (Macaé Basquete) e Hakeem Rollins (Flamengo).

A votação para eleger os titulares do duelo teve mais de 56 mil votos. Com quase 4,5 mil votos, o ala Marquinhos, do Flamengo, foi o mais votado pelo NBB Brasil. Já no NBB Mundo, o líder foi o ala/armador norte-americano Scott Rodgers, do Minas, com quase 4 mil menções.

O NBB Brasil, que será comandado por Bruno Savignani, técnico do Brasília, irá à quadra com Marquinhos, Olivinha, Marcelinho, Alex Garcia e Guilherme Giovannoni. Já o NBB Mundo, que terá o mogiano Régis Marrelli como treinador, do Vitória, terá Scott Rodgers, Shamell, Tyrone, David Jackson e Hakeem Rollins como titulares.

Além da partida entre brasileiros e estrangeiros, o Jogo das Estrelas contará com o torneio de três pontos (em que o participante tem 60 segundos para fazer 25 arremessos); o torneio de enterradas (com jogadores e personalidades como jurados); o desafio de habilidades; e o desafio das celebridades.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone