Natal é tema da mostra de AnaMarB - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CADERNO A

Natal é tema da mostra de AnaMarB

Caderno A, Caderno A - Capa

NO LAR AnaMarB em uma das mesas decoradas com as peças em porcelana com sua assinatura

NO LAR AnaMarB em uma das mesas decoradas com as peças em porcelana com sua assinatura

Artista plástica apresenta porcelanas e telas em 14ª exposição do ano no endereço da Vila Lavínia, destaca conquistas de 2015 e revela projetos

A artista plástica Ana Maria Barbosa, ou AnaMarB, como assina seus trabalhos, expõe peças e obras com temática natalina em sua morada da Vila Lavínia. Nesta 14ª mostra do ano, o público pode conferir pintura em porcelana em jogos de café da manhã, quadros de lajota, peças de decoração e utilitários para a casa, além das tradicionais telas.
Este ano, aliás, AnaMarB diz que tem motivos para festejar. Foi um ano de muitas realizações, com reconhecimento e premiações. Só para citar o mais recente: obteve o primeiro lugar na categoria contemporâneo no 2º Salão de Artes Plásticas de Mogi das Cruzes.
Outra conquista, destaca ela, é o Centro Cultural que se tornou realidade em Mogi das Cruzes. “É um presente para todos nós” , afirma, acrescentando que a satisfação é ainda maior por ver o nome das artistas da Cidade, que integravam o Grupo Feminino de Artes Plásticas, do qual fez parte, denominando espaços como a galeria de artes Wanda Coelho Barbieri, o espaço multiuso Wilma Ramos, além de Ilda Veri Lopes na Área de Convivência.
Aos 67 anos de idade e 42 de
DIVULGAÇÃODIVULGAÇÃODIVULGAÇÃODIVULGAÇÃODIVULGAÇÃODIVULGAÇÃO
carreira nas artes, AnaMarB irá realizar em 2016, exposições em Portugal. Ela revela que tem dois convites para expor por lá e está entusiasmada. “Não tenho ainda detalhes sobre o período que devo ficar, mas estou preparada para ir”, afirma a artista.
Ela contabiliza, agora, 724 exposições e disposição para ampliar esse quadro. Satisfeita com o ano de 2015, revela que produziu muito e vendeu muito bem. “Desde a exposição da Festa do Divino, a Festa do Imigrante (em São Paulo) e até na Expo Mogi tive retorno e reconhecimento”, enumera. AnaMarB relata que mesmo diante da crise, o artista investe sempre em coisa nova. “Quando vendo, invisto na reposição de material e volto a pintar”.
Tendo por base tudo que ocorreu nos últimos meses, a artista plástica conclui que com “muita luta” é possível conquistar o reconhecimento e o espaço no concorrido universo das artes.
A exposição de Natal de AnaMarB pode ser conferida até terça-feira na Avenida Francisco Martins Feitosa, 777, na Vila Lavínia, das 9 às 18 horas. O telefone de contato é 4727-4548. Depois de terça, o acervo poderá ser visitado mediante agendamento

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone