Mogi/Helbor testa defesa contra o Flamengo - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Mogi/Helbor testa defesa contra o Flamengo

Esportes

Guerrinha acerta o posicionamento dos jogadores do Mogi. (Foto: Antonio Penedo/ Mogi/Helbor)

Guerrinha acerta o posicionamento dos jogadores do Mogi. (Foto: Antonio Penedo/ Mogi/Helbor)

GERSON LOURENÇO
Na sua 12ª participação nas disputas da 9ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB9), o Mogi/Helbor pega o líder Flamengo para diminuir a vantagem do rival na história da competição nacional, defender uma invencibilidade de 19 partidas em casa na temporada e se manter na luta pelas quatro primeiras colocações do campeonato. No duelo programado para as 19h30, o time mogiano realiza a terceira da série de cinco partidas consecutivas no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar.

Para cumprir todos os objetivos, o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, montou o Mogi para segurar o ataque do Flamengo, com média de 90,3 pontos por partida. Resultado de uma campanha com 84,6% de aproveitamento – 11 vitórias em 13 confrontos e liderança isolada no NBB9, mas que busca a reabilitação após ser superado pelo Brasília, por 95 a 83, no último sábado, no Distrito Federal.

Já o Mogi tem a quarta melhor campanha do NBB9, com sete vitórias em 11 partidas – 63,6% de aproveitamento. Além de segurar o ataque do Flamengo, o Mogi terá que fazer o jogo perfeito, até para melhorar a sua média de 84,3 por partida.

Se derrotar o Flamengo hoje, o Mogi entrará de forma direta na briga pelo terceiro lugar do NBB, posto hoje ocupado pelo Vitória, com 9 vitórias em 13 jogos – 69,2% de aproveitamento. O Brasília é o vice-líder, com 11 resultados positivos em 14 confrontos – 78,6% de aproveitamento.

Além disso, uma vitória hoje leva o Mogi a diminuir a desvantagem diante dos cariocas na história do NBB. Em 13 partidas disputadas, o Flamengo tem 10 resultados positivos.

A última vitória do Flamengo sobre o Mogi fora de casa foi justamente na partida 4 da série semifinal do NBB8. O time carioca conseguiu empatar a disputa e levou o jogo 5 para o Rio, onde venceu e partiu para mais uma decisão.

Desde a derrota diante do Flamengo, no dia 14 de maio de 2016, o Mogi não sabe o que é perder no Ginásio Hugo Ramos. São 19 vitórias consecutivas com duelos pelo NBB9, Campeonato Paulista e Liga Sul-Americana.

Da série de cinco jogos consecutivos em casa, o Mogi já venceu dois – Bauru e Franca. Hoje os mogianos encaram o Flamengo. Nesta quinta-feira, o grupo de Guerrinha recebe o Macaé; e no próximo domingo (dia 22), o pega será diante do Vitória – confronto direto pelo terceiro lugar.



Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone