Mogi/Helbor tenta manter vantagem sobre o Caxias

GERSON LOURENÇOO Mogi/Helbor pode emplacar nesta quinta-feira (17) a segunda vitória seguida na 9ª edição do Novo Basquete Brasil e manter a sua superioridade sobre o Caxias na competição nacional. Os times se enfrentam hoje, às 20 horas, no Ginásio Vasco da Gama, no município de Caxias do Sul. Também será a chance de o time mogiano emplacar a 17ª vitória consecutiva na temporada – incluindo o Campeonato Paulista e a Liga Sul-Americana. Por outro lado, o elenco gaúcho estréia na competição em casa, onde vai buscar a primeiro resultado positivo, já que inicia o duelo de hoje após as derrotas diante do Brasília e Minas – longe dos seus torcedores.

O Mogi tem amplo favoritismo sobre o rival. Na temporada 2015/16, os times se enfrentaram duias vezes e com duas vitórias dos mogianos. Em Mogi, por 83 a 52, e em Caxias, por 89 a 81.

Mesmo com boa campanha na temporada, os jogadores do Mogi pregam cautela contra um rival que joga em casa e que busca a primeira vitória no NBB. “Precisamos tomar cuidado, porque jogará em casa e tem a motivação de querer ganhar da gente, porque temos um time que vai brigar na ponta. Então, a atenção tem de ser triplicada”, afirmou o ala Filipin.

O Caxias pode ser considerado um dos caçulas do NBB. Na primeira temporada, o time do Sul obteve a 11ª colocação e se classificou para o playoff, mas perdeu de 3 jogos a 1 do Brasília e foi eliminado.

Após o duelo de hoje, o elenco do Mogi viaja ao Rio de Janeiro onde irá enfrentar o Vasco, no Ginásio São Januário, neste sábado. Depois a equipe volta para casa visando os dois primeiros duelos da final da Liga Sul-Americana.