Mogianos faturam 44 medalhas no Taekwondo - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Mogianos faturam 44 medalhas no Taekwondo

Esportes

Glacos levou ouro em formas no Brasileiro. (Foto: Divulgação)

Glacos levou ouro em formas no Brasileiro. (Foto: Divulgação)

Os 25 mogianos do Taekwondo Maninho garantiram 27 medalhas nas disputas do 34º Campeonato Brasileiro, organizado Federação Paulista de Taekwondo e pela Liga Nacional de Taekwondo. Foram 16 pódios de ouro, noive de prata e dois de bronze. O evento, no ginásio do Clube Esportivo Tietê, na Capital, reuniu cerca de 800 atletas de 22 estados em busca do título nacional. Com os resultados, e com a união de outros atletas paulistas, São Paulo obteve a primeira colocação na classificação geral, seguido por Espirito Santo e Pernambuco.

As competições foram no poomse (individual e dupla) e kyorugui (individual e dupla), em diversas categorias, nos naipes masculino e feminino. “Tivemos um excelente nível técnico, em todas as nossas competições. O nosso campeonato sempre revela talentos para o Taekwondo brasileiro e internacional, isso já é uma tradição”, relatou o grão mestre Yeo Jin Kim (integrante da família que introduziu o taekwondo do Brasil e diretor técnico da Liga).

Sobre a participação mogiana, o técnico Ítalo Almeida considerou os resultados excelentes. O pessoal mostrou muito esforço e se desdobrou nas quadras”, afirmou Almeida. Segundo o grão Mestre Maninho, outro destaque foi o mestre Glacos Almeida, medalha de ouro em formas na categoria mestres.

Copa SP
A equipe mogiana Taekwondo Yamashita faturou 17 medalhas (10 de ouro, cinco de prata e duas de bronze) na 1ª Etapa da Copa São Paulo da modalidade, realizada no último final de semana no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar. A competição, seletiva para a Copa do Brasil, teve a participação de 350 atletas de todo o Estado de São Paulo. A organização foi da equipe mogiana em parceria com a Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (Fetesp). (G.L.)

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone