Mogianos encerram Abertos no G-4 - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Mogianos encerram Abertos no G-4

Esportes

PÓDIO  Sub-20 de Mogi faz ótima campanha nos Abertos e obtém o 3º lugar no vôlei da Especial / Foto: Divulgação

PÓDIO Sub-20 de Mogi faz ótima campanha nos Abertos e obtém o 3º lugar no vôlei da Especial / Foto: Divulgação

GERSON LOURENÇO

Em uma disputa como uma verdadeira gangorra, Mogi das Cruzes se deu melhor na sua luta com Santos e fechou na quarta colocação (G-4) a 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior, encerrados ontem, no município de São Bernardo do Campo. Ao final de todas as modalidades da 1ª Divisão, a delegação mogiana somou 229 pontos – nove a mais do que os santistas. O título ficou com São Bernardo (337 pontos), com São José dos Campos (293), em segundo, enquanto Piracicaba (270) fechou no terceiro lugar a tradicional “Olimpíada Caipira”.
Já no quadro de medalhas, Mogi acabou no quinto lugar, com 140 medalhas – 38 de ouro, 46 de prata e 56 de bronze. O G-4 foi formado por São Bernardo do Campo, Piracicaba, São José dos Campos e Santos.
Nas últimas disputas, Mogi faturou o título no handebol masculino, ao derrotar Piracicaba, por 21 a 13. A Cidade ainda garantiu a segunda colocação nas competições do atletismo masculino, bocha (Santos 2 a 0) e voleibol feminino (3 sets a 2 para Piracicaba).
Além disso, Mogi obteve a terceira colocação nos campeonatos do atletismo feminino, futebol feminino e voleibol masculino (Divisão Especial). Os mogianos ainda somaram pontos no handebol feminino (5º) e no futebol sub-20 (8º).
Além destas conquistas, Mogi ainda obteve grande destaque nas provas individuais. Nos últimos dois dias, só o atletismo conquistou mais uma medalha de ouro, oito de prata e nove de bronze.
Já nas disputas da 2ª Divisão, entre as cidades da Região do Alto Tietê, Guararema foi a melhor colocada no 16º posto, com o total de 35 pontos. Poá subiu 13 posições e fechou os Abertos na 27ª colocação, com 20 pontos, enquanto Ferraz de Vasconcelos terminou a disputa noi 66º lugar, com 5 pontos.
O título ficou com São Caetano do Sul, ao somar 180 pontos nos Jogos Abertos da 2ª Divisão. O vice-campeão foi Osasco, também com 180, enquanto Taubaté obteve o terceiro lugar, com 121.
Já no quadro de medalhas da 2ª Divisão, São Caetano obteve um total de 128 para fechar a competição com a melhor campanha. Em segundo ficou Indaiatuba, com o total de 96, seguida por Osasco, com 87.
Entre as cidades do Alto Tietê, Guararema fechou o quadro de medalhas na 17ª colocação, com o total de 16 – sendo sete de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Poá foi a 46ª, com uma de ouro, seis de prata e cinco de bronze.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone