Mogianos do 'Os Rapaduras' serão atração na Capital - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CADERNO A

Mogianos do ‘Os Rapaduras’ serão atração na Capital

Caderno A, Caderno A - Capa

 A banda é composta pelas irmãs Mariah e Emanuella Cardoso, além de Vitor Sousa, Gabriel Neves e Pedro Espíndola, todos alunos da Escola de Música Massaro. (Foto: Divulgação)

A banda é composta pelas irmãs Mariah e Emanuella Cardoso, além de Vitor Sousa, Gabriel Neves e Pedro Espíndola, todos alunos da Escola de Música Massaro. (Foto: Divulgação)

Heitor Herruso
Especial para O Diário
Formado por mogianos, o grupo infantil Os Rapaduras se apresentará no próximo dia 7 de outubro, no festival de escolas de música da feira Expomusic, no Anhembi, em Sâo Paulo. A banda é composta pelas irmãs Mariah e Emanuella Cardoso, além de Vitor Sousa, Gabriel Neves e Pedro Espíndola, todos alunos da Escola de Música Massaro. Eles têm idades entre 8 e 12 anos.

Neste ano, o festival recebeu mais de 10 mil inscrições, dentre elas a canção “A Coisa Mais Louca” da banda Os Rapaduras. A música foi composta pelas irmãs Cardoso, e além de voz e violão tem acompanhamento com teclado e ukelele.

Para participar do festival é necessário apresentar uma música autoral, requisito que a Escola Massaro não tinha até receber o vídeo das meninas. “Assim que as vimos cantar, decidimos montar uma banda para inscrever no festival. Tivemos a autorização da mãe delas, juntamos outros alunos ao projeto e mandamos, mas não imaginávamos passar para a primeira fase”, conta Luciana Massaro, professora e diretora da escola.

Ao todo, Mariah e Emanuella apresentaram quatro composições originais à escola. ‘A Coisa Mais Louca’ foi escrita por elas durante as férias neste inverno, e acabou sendo escolhida por unanimidade. “Nosso objetivo é divulgar a canção, que é leve, descontraída e homenageia Mogi das Cruzes. Vamos ensaiar muito para fazer bonito, mas o importante é participar”, afirma Luciana, que comanda os ensaios ao lado do também professor Paulo Souza.

O Festival
A Expomusic é uma feira internacional responsável por trazer as principais novidades do setor de música, áudio, som, iluminação e tecnologia de entretenimento. Uma das atrações do evento é o festival de escolas de música, que neste ano recebeu mais de 10 mil inscrições. Todas as bandas participantes receberão certificado, as finalistas ganham medalhas e os três primeiros colocados, troféus. As escolas responsáveis pelos três primeiros colocados receberão instrumentos musicais.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone