Mogianos buscam vaga na seleção - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Mogianos buscam vaga na seleção

Esportes

GERSON LOURENÇO
Mogi das Cruzes terá três atletas na batalha pro vagas na equipe Nacional da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) para as competições da próxima temporada. Os irmãos Rafael Yukio Higuchi e Gabriela Higuchi e o primo Thiago Keity, todos faixas pretas 2º dan, vão participar do Campeonato Brasileiro de Poomsae – competição seletiva para a formação da Seleção Brasileira -, que será realizado no município de Caldas Novas (GO), neste final de semana. Eles, que viajam hoje para a região central do País, integram o time da associação mogiana Taekwondo Maninho. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 130 praticantes.

Thiago Keity, com 18 anos de idade, vai disputar na categoria adulto 18 a 30 anos; Gabriela Higuchi, 15 anos, competirá na classe júnior (15 a 17 anos); enquanto o irmão Rafael Higuchi, 13 anos, estará na cadete (12 a 14 anos).

Gabriela e Thiago são atletas Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e medalhistas de ouro nos Jogos Regionais de Caraguatatuba, deste ano, defendendo a equipe do município da Região do Alto Tietê.

Eles chegam a Caldas Novas treinados e empolgados, Afinal, as vagas para a disputa nacional foram conquistadas no 34º Campeonato Brasileiro, organizado Federação Paulista de Taekwondo e pela Liga Nacional de Taekwondo, no início do mês passado.

O evento foi realizado no ginásio do Clube Esportivo Tietê, na Capital, e reuniu cerca de 800 atletas de 22 estados. As disputas em São Paulos foram no poomsae (individual e dupla) e kyorugui (individual e dupla), em diversas categorias, nos naipes masculino e feminino.

Técnico dos atletas, o mestre Maninho acredita em bons resultados em Goiás por causa ao nível técnico de todos ops mogianos e da preparação que foi feita para a prova. “Eles são jovens e irão disputar com os melhores atletas do Brasil e vários medalhistas internacionais. Será uma enorme experiência”, apontou Maninho.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone