Mogi tenta confirmar favoritismo contra América

Apesar dos elogios ao rival, o Mogi/Helbor é muito favorito diante do América na estreia das equipes na etapa quartas de final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016. Os times abrem a série na noite desta quarta-feira (5), às 20 horas, no Ginásio Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto. Os números da primeira fase apontam os mogianos com larga vantagem. Dirigido pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, o elenco do Alto Tietê fechou o período de classificação no primeiro lugar, somando 33 pontos, com 15 vitórias e três derrotas. O grupo do interior de São Paulo contabiliza 23 pontos – cinco vitórias e 13 derrotas.

A meta do Mogi é superar o América hoje e fechar a série em casa – o segundo jogo está programado para o próximo sábado, às 14h10, no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar. Se necessário, o terceiro e decisivo duelo será no próximo domingo, às 16 horas, também em solo mogiano, por ter a melhor campanha da primeira fase do Paulista.

Mesmo com a confiança em alta e com condições técnicas para voltar de Rio Preto com a vitória, o treinador mogiano adota cautela e diz pensar no playoff a cada jogo. “A gente tem que pensar jogo a jogo, pois é um playoff, a primeira na casa do adversário e, independente disso, temos que ir lá e sair com uma vitória, porque temos condições, mas vamos pensar por jogo. Primeiro lá e depois aqui”, analisou Guerinha.

Mesmo com uma cmapanha bem inferior, o grupo do América sabe que terá que atuar como numa decisão no pega de hoje para vencer e forçar o segundo duelo, em Mogi. “Esse primeiro jogo em casa é primordial, pois é uma série melhor de três e sabemos da qualidade do time deles, que conta com excelentes jogadores e com uma boa artilharia, mas estamos bem focados para conquistar este resultado positivo dentro de casa. E, fazendo isso, tentaremos morder uma lá em Mogi”, disse o lateral Ygor Freitas.

No retriospecto desta temporada, está tudo igual. Na primeira fase, prevaleceu o mando de quadra: No Municipal, o Mogi venceu, por 73 a 62, no primeiro turno. Em Rio Preto, no returno, deu América, por 83 a 78, e o gosto de tirar a invencibilidade das mogianos na competição estadual.