Mogi procura dias melhores na Liga - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Mogi procura dias melhores na Liga

Esportes

ROLINHO Jogadores do Mogi realizaram treino no Ginásio do Botujuru para o duelo de hoje contra o Barueri, fora de casa, na Liga. (Foto: Eisner Soares)

ROLINHO Jogadores do Mogi realizaram treino no Ginásio do Botujuru para o duelo de hoje contra o Barueri, fora de casa, na Liga. (Foto: Eisner Soares)

Com novos jogadores e melhor estruturada, equipe inicia temporada com a meta de apagar campanha do ano passado

Foram 22 dias de treinos e com um time melhor qualificada em relação ao último ano, a equipe da AD Mogi inicia hoje sua participação na Liga Paulista de Futsal – a principal competição da modalidade em São Paulo -, às 19 horas, contra o Barueri. O pega válido pelo grupo A será no ginásio Parque dos Camargos. Será o segundo ano que o elenco mogiano atua sob o comando do técnico Willer Fernandes, que ganhou uma estrutura melhor para imaginar melhor campanha nesta temporada, quando o grupo da Região do Alto Tietê trabalhou para ultrapassar a primeira fase e escrever uma história bem diferente.

Na Liga do ano passado, os mogianos encerraram a primeira fase na última colocação do grupo B. Em chave com oito equipes, o Mogi fechou a campanha com três empates e quatro derrotas.

Dos 13 jogadores que iniciam a temporada, oito renovaram os seus contratos com o time mogiano. Os alas Bid, Felipinho, Dasaiev, Matheus e Rodrigo Mogi, além dos fixos Thiago Canhoto e Padilha, e o pivô Japinha foram mantidos no elenco.

Assim, o time mogiano terá cinco novidades para a atual temporada: os goleiros Giovani (ex-Osasco) e Gabriel (ex-São Bernardo); o ala Felipe (ex-AABB); o fixo Hugo (ex-Dracena); e o pivô Kleiton (ex-Guarulhos). “O time estyá melhor tecnicamente e fisicamente. A expectativa é sempre boa e agora esperamos classificar para a segunda fase”, disse o coordenador técnico do Mogi, Amós Martins.

Dentro da quadra, o time terá a experiência do fixo Hugo, que já foi campeão da Copa Paulista em 2013, defendendo o São Caetano, além do vice-campeonato da disputa, em 2015, mas pelo Guaratinguetá. Ex-jogador do Dracena, por lá faturou os títulos dos Jogos Abertos do Interior e os jogos Regionais da região daquele municí- pio.

Fora da quadra, a direção do time mogiano aposta na preparação física e o técnico Willer tem o apoio do professor Laurindo Menezes, que foi bicampeão nacional e Sul-Americano, com o time do Orlândia. E ainda tem passagem por uma penca de clubes do País.

Na primeira fase, o Mogi enfrenta os times do grupo A, sendo que a estreia do elenco mogiano em casa será frente ao São José, às 19h30 deste sexta-feira, no Ginásio do Cempre, no Botujuru.



Além do Barueri e do São José, o elenco mogiano vai enfrentar Sorocaba, Indaiatuba, Jales, AABB e Orlândia. Na chave B estão Pulo do Gato (Campinas), Corinthians, Araraquara, Guaratinguetá, Hortolândia, Dracena, Bauru e Taubaté. Tudo no sistema de turno e returno. Os quatro melhores se classificam para as quartas de final. (Gerson Lourenço)

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone