Mogi pode se reabilitar contra o Minas

Filipin diz que time precisa impor ritmo para vencer. (Foto: Unicelub/ Divulgação)
Filipin diz que time precisa impor ritmo para vencer. (Foto: Unicelub/ Divulgação)

GERSON LOURENÇO
O Mogi/Helbor vai buscar a reabilitação nas disputas da 9ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB9) nesta quinta-feira (15), às 19 horas, quando enfrenta o Minas TC, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O elenco mogiano perdeu a última partida, por 86 a 75, do Pinheiros, anteontem, no Distrito Federal. O pega será o segundo dos três duelos que o grupo do Alto Tietê faz fora de casa. O terceiro está programado para a próxima quarta-feira. Será frente ao Pinheiros, na Capital. A disputa de hoje terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Na história dos confrontos dos times no NBB, o Mogi lidera o duelo com o Minas, por 5 a 3. Mesmo jogando em Belo Horizonte, o time mogiano pode ampliar a vantagem. Na Arena, o grupo do Alto Tietê já saiu vitorioso em duas oportunidades.

Antes de subir ao ônibus para iniciar a viagem para os tês jogos fora de casa, o técnico Guerrinha lembrou do equilíbrio do campeonato e que o Mogi poderia voltar para casa com “três vitórias ou três derrotas”. Por enquanto, seu elenco está no negativo.

Pelo retrospecto e pela classificação dos times, o Mogi é considerado favorito no pega de hoje.“Em Brasília não mantivemos uma constância na partida e isso fora de casa é perigoso. Então, agora é melhorar isso e impor nosso ritmo do começo ao fim do jogo para sair com a vitória de Minas”, analisou o ala Filipin.

Os mogianos ocupam o quinto lugar na classificação geral do NBB9, com quatro vitórias e duas derrotas (66,7% de aproveitamento). Enquanto os mineiros estão na 12ª colocação, com três vitórias e cinco derrotas (37,5%).

Nesta temporada de NBB, das oito partidas jogadas, o Minas disputou quatro em casa – vitórias sobre Caxias do Sul e Campos Mourão, mas perdeu do Vasco e do Pinheiros – 50% de aproveitamento. Fora de Belo Horizonte, o time só venceu a Liga Sorocabana. As derrotas foram para Cearense, Vitória e Paulistano.

Natan Lira

Natan Lira

Deixe seu comentário