Mogi pode levar o Paulista nesta quinta-feira (27) - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Mogi pode levar o Paulista nesta quinta-feira (27)

Esportes

GERSON LOURENÇO
Atual vice-campeão, o Mogi/Helbor pode fechar com 100% de aproveitamento a etapa playoff do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016. Em cinco jogos realizados, os mogianos resolveram as séries (melhor de três) na segunda partida diante do América (quartas de final) e Paulistano (semifinal). Com o fator casa como vantagem, o elenco do técnico Jorge Guerra pode repetir a dose hoje contra o Bauru. Será o segundo jogo do mata mata da decisão e o grupo do Alto Tietê já tem uma vitória. Com novo resultado positivo, todos vão comemorar o título do Estadual no duelo programado para as 20 horas no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar.

Ao elenco do Bauru, somente a vitória interessa para empatar o playoff final e levar a série para a terceira e decisiva partida, programada para este sábado, a partir das 14h10, também no ginásio municipal mogiano. O Mogi tem o direito de fazer dois dos três jogos decisivo em casa porque teve melhor campanha do que o rival na etapa de classificação do Paulista.

Entre a vitória, por 76 a 73, em Bauru, no último sábado, e o duelo desta quinta-feira (27), a comissão técnica do Mogi trabalhou para corrigir os rebotes ofensivos e defensivos, observando os detalhes do duelo que abriu a série final. “Não dá nem para pensar em relaxar. É um adversário que já reverteu jogos, como contra Franca, com ginásio com oito mil pessoas. Eles colocaram 20 pontos e administraram. Lógico que o nosso time é mais forte fisicamente, tecnicamente [que Franca] e trabalhou muito para chegar aqui”, salientou o técnico Guerrinha, que atuou no clube bauruense.

Do lado do Bauru, o técnico Demétrius Ferracciú aponta que o duelo de hoje, quando o time terá que igualar a disputa, será o maior desafio do time na temporada. “Este é o nosso grande desafio. Mas é possível vencer lá e chegar ao título. Tivemos alguns erros neste primeiro jogo, que vamos procurar corrigir. Não tem nada perdido”, afirmou Demétrius.

Em relação ao campeonato da temporada passada, o Mogi chega com uma enorme vantagem diante do Bauru, por já ter vencido o primeiro confronto e fora de casa. Na campanha de 2015, os mogianos perderam a decisão diante do São José, também por dois jogos a um.

A diferença é que no ano passado, o time – então dirigido por Paco García – perdeu a primeira partida no Vale e empatou a série em casa. Mas caiu no terceiro duelo diante dos seus torcedores.

O duelo terá transmissão ao vivo pela ‘TV FPB’ e, para acompanhar, basta acessar a página oficial da GCS Produções no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfLfLI0AgvYksqivFy46YTA ou o link na página oficial da Federação Paulista de Basketball (FPB): www.fpb.com.br

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone