Mogi estreia neste domingo em casa pelo NBB - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Mogi estreia neste domingo em casa pelo NBB

Esportes

BASQUETE  Equipe mogiana vai enfrentar o Paulistano, derradeira equipe a vencer o time de Guerrinha, que está invencível em 15 partidas do Paulistão. (Foto: Edson Martins)

BASQUETE Equipe mogiana vai enfrentar o Paulistano, derradeira equipe a vencer o time de Guerrinha, que está invencível em 15 partidas do Paulistão. (Foto: Edson Martins)

GERSON LOURENÇO
Depois de passar 12 rodadas sem perder no Campeonato Paulista, o Mogi/Helbor inicia neste domingo (13) sua participação na 9ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB9) já defendendo uma série de 15 partidas de invencibilidade. E justamente diante do Paulistano, o último time a vencer o elenco do técnico Guerrinha, ainda na fase de classificação do Estadual. O confronto de hoje, às 19 horas marca o reencontro da equipe com os torcedores no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar, após a conquista do título da disputa de São Paulo e a classificação para decidir o título da Liga Sul-Americana.

Além disso, Mogi e Paulistano possuem um histórico de 26 partidas disputadas desde 2012, nas três competições e com total equilíbrio – 13 vitórias para cada lado.

Desde o início da segunda quinzena de setembro o Mogi não perde uma partida oficial. O time perdeu do Paulistano, por 82 a 80, na Capital, e completou três derrotas seguidas – vinha de derrotas diante de América e Franca. Depois, o time emplacou uma série de resultados positivos, que culminou com o título paulista e a vaga na final da Liga Sul-Americana.

No final da etapa de classificação do Estadual, o Mogi bateu Bauru. Logo depois, a equipe viajou para o município de Comodoro Rivadavia, a 1.700 quilômetros de Buenos Aires (Argentina), e passou por Defensor (Uruguai), Regatas (Peru) e os argentinos do Gimnasia para garantir classificação para a semifinal da disputa internacional.

No retorno ao Brasil, o Mogi superou Liga Sorocabana e Rio Claro, garantiu a primeira colocação na fase de classificação do Campeonato Paulista e a vantagem no playoff.

No mata mata do estadual, os mogianos venceram América, Paulistano e Bauru. Foram duas vitórias em cada duelo da série melhor de três partidas do playoff – quartas de final, semifinal e final, respectivamente. Os rtesultados positivos valeram a conquista do Campeonato Paulista.

Um rápido descanso, e a retomada para a semifinal da Liga Sul-Americana no município de Maldonado, no Uruguai, desde a última segunda-feira. Em três dias, mais três vitórias – Gimnasia (Argentina), Paulistano e uruguaio Hebraica Macabi. Melhor time da chave, ganhou o direito de decidir o título com os argentinos do Weber Bahía Blanca, entre os dias 23 deste mês e 1 de dezembro.

Agora o Mogi inicia uma nova caminhada no NBB, quando tentará melhorar o desempenho da última edição, quando foi eliminado pelo Flamengo na semifinal.



E copmeça o NBB contra um velho rival, que não vence os mogianos desde setembro, na fase de classificação do Paulista. Desde o encontro na Capital, o grupo do Alto Tietê já encarou o Paulistano em três oportunidades e venceu todas – playoff do Paulista e na Liga Sul-Americana.

E o jogo de hoje ainda vale um tira-teima. Desde que começou a jogar o NBB, o Mogi venceu o Paulistano quatro vezes. Por outro lado, o clube da Capital derrotou os mogianos em outras quatro partidas. Desde 2012, as equipes já se enfrentaram 26 vezes – Paulista, NBB e Liga – sendo 13 vitórias para cada lado. Assim, a expectativa é de um grande confronto deste domingo.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone