Mogi enfrenta o Vitória em busca da semifinal - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Mogi enfrenta o Vitória em busca da semifinal

Esportes

Larru treina arremesso para tentar fechar série na partida deste sábado. (Foto: Antônio Penedo/ Mogi/Helbor)

Larru treina arremesso para tentar fechar série na partida deste sábado. (Foto: Antônio Penedo/ Mogi/Helbor)


GERSON LOURENÇO
O Mogi/Helbor pode carimbar neste sábado a sua classificação para a fase semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016. Na segunda rodada da série melhor de três do playoff quartas de final, o time mogiano recebe o América, às 14h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar, com transmissão ao vivo pela TV FPB. O grupo do Alto Tietê já venceu o primeiro confronto e bova vitória hoje vale a vaga. Já o rival do interiore precisa igualar o duelo para força o terceiro e decisivo jogo amanhã, às 16 horas, novamente no ginásio mogiano.

Caso avance para a semifinal, o Mogi vai enfrentar o vencedor do confronto entre Paulistano e Osasco (quarto e quinto colocados da etapa de classificação). A série está empatada e a definição será amanhã, às 19 horas, na Capital. Com melhor campanha na etapa de classificação, os mogianos terão a vantagem sobre qualquer rival de decidir a vaga para a final em casa.

Para o jogo de hoje o técnico Guerrinha pede a mesma seriedade no primeiro jogo da série em que o Mogi bateu o América, por 101 a 71, na noite da última quarta-feira, em São José do Rio Preto. “Temos que manter o trabalho que estamos fazendo, tirando algumas coisas boas que eles têm, principalmente a individualidade dos (norte-)americanos e o jogo interno com o William. E precisamos estar concentrados”, afirmou o treinador, ontem, após treino no Municipal.

Do outro lado, o técnico Miguel Palmier disse que conversou muito com os jogadores sobre os erros cometidos na partida em casa, e sobre o que será o duelo em Mogi. “Se soubermos controlar o jogo nos três primeiros quartos, nós teremos chances reais de no último quarto vencer a partida. Já de outra forma, se deixarmos com que a equipe de Mogi abra uma larga diferença no início do jogo, estaremos correndo sério risco de acontecer o mesmo que aconteceu na primeira partida”, afirmou o treinador.

Já entre os jogadores, o clima é de total confiança. No lado mogiano o armador Larry Taylo quer evitar o terceiro jogo, amanhã. “A gente pode ganhar sábado (hoje) e se poupar de domingo, ter um dia a mais para descansar e vamos entrar com tudo para isso acontecer. Sabemos do nosso potencial, mas vai depender da gente”, assinalou o jogador.

Para Rio Preto, só a vitória interessa hoje. “Estamos confiantes. Sabemos que é vencer ou vencer para podermos ir para o terceiro jogo. No playoff, hoje você perde de 30 e, amanhã, pode ganhar, por isso, vamos em busca da vitória, deixando de lado qualquer favoritismo do Mogi. O nosso time é guerreiro e lutaremos até o final”, garantiu o lateral Rafael Castellon.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone