Mogi enfrenta o Bauru nesta quinta-feira - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Mogi enfrenta o Bauru nesta quinta-feira

Esportes

Confronto direto será por melhor colocação na parte decisiva do campeonato. (Foto: Antonio Penedo/ Mogi/Helbor)

Confronto direto será por melhor colocação na parte decisiva do campeonato. (Foto: Antonio Penedo/ Mogi/Helbor)

GERSON LOURENÇO
Na primeira das últimas duas partidas decisivas da etapa de classificação, o Mogi/Helbor enfrenta o Bauru nesta quinta-feira (30), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, com dois objetivos. Após a rodada do final de semana, o time consolidou a sua vaga no G-4 e classificação direta para as quartas de final da 9ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB9). Agora o grupo do técnico Guerrinha pode lutar pela liderança da primeira fase e para conquistar o melhor lugar possível entre os quatro líderes da disputa nacional para ter a vantagem de decidir os duelos do mata mata em seus domínios.

Com 73,1% dos pontos conquistados – 19 vitórias em 26 partidas – e na vice-liderança da competição nacional, o time terá um enorme desafio na reta final da primeira fase.

A partida, que terá transmissão ao vivo pela TV fechada, será um confronto direto na luta pelas quatro primeiras colocações. Os bauruenses precisam vencer para continuar dentro do G-4 e se classificar para as quartas de final.

Para obter o primeiro lugar, o time mogiano terá que vencer seus dois últimos jogos (Bauru e Franca) e ainda torcer para que o líder Flamengo – 76,9% de aproveitamento, com 20 vitórias em 26 confrontos – seja superado por Minas e Brasília, no Rio de Janeiro.

Os mogianos chegam a Bauru com um enorme retrospecto positivo. Se vencer hoje, o time do Alto Tietê vai atingir a marca de oito vitórias consecutivas – a equipe não perde desde o dia 14 de fevereiro, quando caiu em casa diante do Flamengo. Estamos pensando em uma vitória que nos classifique em segundo. Sabendo que os dois jogos são dificílimos, com duas equipes que estão bem no campeonato, jogando em casa, quadra lotada e precisando da vitória para estar no G-4”, assinalou Guerrinha.

A equipe do interior possui 17 vitórias em 26 jogos – 65,4% de aproveitamento – e ocupa o quarto lugar por conta dos critérios de desempate porque possui a mesma campanha do Franca, quinto colocado e último rival do Mogi na primeira fase – duelo programado para este sábado, também no interior de São Paulo. “Será um jogo muito equilibrado e para nós é vencer ou vencer para que possamos continuar sonhando com o G-4”, afirmou o técnico Demétrius Ferracciú, do Bauru.

No primeiro turno, diante dos seus torcedores, o Mogi foi bem superior ao Bauru e venceu o duelo por diferença de 23 pontos, por 89 a 66. No histórico da competição nacional, os times já se enfrentaram 14 vezes, com nove resultados positivos dos bauruenses e das sete vezes que receberam os mogianos venceram em seis oportunidades.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone