Mogi é favorito contra Sorocaba - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Mogi é favorito contra Sorocaba

Esportes

Gerson está se recuperando de contusão e pode jogar hoje. (Foto: Antônio Penedo/ Mogi Helbor)

Gerson está se recuperando de contusão e pode jogar hoje. (Foto: Antônio Penedo/ Mogi Helbor)

GERSON LOURENÇO
Pela classificação, o Mogi/Helbor não deve ter dificuldades para o duelo desta quinta-feira (11), que marca para o time mogiano a quinta rodada do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016. Líder e invicto na competição, o grupo do técnico Guerrinha encara a Liga Sorocabana (LSB), a partir das 20 horas, no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar. Além de jogar diante dos torcedores, o elenco do Alto Tietê é favorito sobre o rival porque busca a quinta vitória consecutiva e chegar ao 10º ponto, enquanto a equipe do interior está apenas na sétima posição, com quatro pontos em três partidas – duas derrotas e uma vitória.

O Mogi entra na quadra nesta quinta-feira embalado pela vitória sobre o Pinheiros (72 a 65), fora de casa, que marcou o duelo dos invictos, no último sábado. Já a Liga vai tentar a segunda vitória consecutiva – na rodada passada passou pelo Rio Claro, em Sorocaba, por 77 a 63. Nos dois primeiros duelos, os sorocabanos foram derrotados por Pinheiros e Paulistano.

O pivô Gerson foi liberado, na última segunda-feira, pelo departamento médico para realizar todas as atividades com o grupo. O atleta, que se recuperou de um problema na hérnia inguinal, estará à disposição para o jogo contra a Liga Sorocabana.

Além do duelo desta quinta-feira (), o Mogi também utilizou os quatro primeiros dias desta semana para treinar visando o jogo contra o e Bauru, às 17 horas deste sábado, no Ginásio Panela de Pressão. “O que precisamo melhorar e a qualidade e execução. Basquete é repetição. É hábito adquirido. Nós temos que repetir. O time está marcando bem, tem espírito, está bem focado e o ataque naturalmente vai melhorar”, analisou o treinador.

O ala Fabricio Russo destaca que a concentração e o foco no início da partida serão fundamentais para o time conquistar a vitória hoje. “A gente sabe que Sorocaba está vindo com um time forte e no amistoso eles provaram isso. É um jogo muito físico e de contato. Tenho certeza de que amanhã (nesta quinta) não vai ser fácil, mas podemos deixar fácil, dependendo de como a gente entrar e começar a partida.”

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone