Mogi derrota o Cearense - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Mogi derrota o Cearense

Esportes

O time mogiano superou o Solar Cearense, por 80 a 62  (foto: Antonio Penedo)

O time mogiano superou o Solar Cearense, por 80 a 62 (foto: Antonio Penedo)

GERSON LOURENÇO 
O Mogi/Helbor abriu vantagem em dois quartos (primeiro e no último) para abrir com boa vitória sua participação na 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB10), na noite de ontem, no ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar. O time mogiano superou o Solar Cearense, por 80 a 62 (37 a 28 no primeiro tempo) e ampliou para cinco a série invicta sobre o rival de Fortaleza (CE). O elenco do técnico Guerrinha abreiu 9 pontos de vantagem no primeiro tempo, administrou o placar no terceiro quarto e ampliou a diferença para 18 pontos no período final.

Mais uma vez sem o ala/pivô Tyrone, suspenso, o Mogi agora volta aos treinos para o duelo de amanhã, às 14 horas, contra o Vitória, novamente no Ginásio Municipal. O time baiano eliminou o mogiano na última temporada do NBBm na etapa quartas de final, fechando a série melhor de cinco em 3 a 2.

Projeto
As crianças e jovens que fazem parte do Basquete Mogi Jovem, em Jundiapeba, tiveram uma manhã especial com muita interação com a equipe do Mogi das Cruzes/Helbor.

O projeto Basquete Mogi Jovem, iniciado em agosto, foi inaugurado oficialmente nesta semana com os jogadores e comissão técnica do Mogi/Helbor, além de autoridades municipais. É o resultado de uma parceria da equipe com a Associação Quântica, que aprovou a proposta na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio da Suzano Papel e Celulose e o apoio da Prefeitura de Mogi.

Atualmente, 108 meninos e meninas participam do projeto, que atenderá até 175 crianças e adolescentes de sete a 17 anos. Ainda há vagas para quem quiser participar das atividades. As aulas ocorrem na Quadra Poliesportiva I, na rua José Gualutti, 141, em Jundiapeba.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone