Mogi-Bertioga espera 21 mil veículos hoje - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIDADES

Mogi-Bertioga espera 21 mil veículos hoje

Cidades

Ao contrário dos demais dias, a descida ontem foi tranquila / Foto: Arquivo

Ao contrário dos demais dias, a descida ontem foi tranquila / Foto: Arquivo

Somente hoje, quase 20 mil veículos deverão passar pela Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98) em direção ao Litoral, segundo previsão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O número é maior que o registrado na segunda-feira (15.565 veículos) e na terça (16.038), dias em que a via chegou a ficar parada desde a Perimetral, em Mogi, até a chegada de Bertioga, com 40 quilômetros de congestionamento.
O movimento de volta deve ficar intenso a partir de domingo, com a expectativa de 21 mil veículos subindo a Serra do Mar. Entretanto, o tráfego pode ficar ainda mais intenso na segunda-feira, de acordo com o DER, quando 24 mil veículos são esperados no sentido Bertioga-Mogi.
Ontem, o trânsito ficou parado no início da manhã, até por volta das 10h, por conta da forte neblina que atingiu todo o trecho de serra. Até as 17h de ontem, tinham descido para o Litoral 12.893 veículos e retornado 5.594.
Os números estão surpreendendo as expectativas do DER. Na segunda-feira, o departamento esperava um movimento de 12 mil veículos no sentido Litoral, mas desceram 15.656; já na terça, quando 6 mil veículos estavam sendo esperados, passaram pela via 16.038.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone