Metropolitano tem 3 equipes do Alto Tietê

Times das categorias menores reiniciam temporada em quatro classes

A garotada das categorias menores já está em ação. Mogi EC na Série A-1, Vila Santista e Suzano, na Série A-2, são os representantes da Região do Alto Tietê no Campeonato Metropolitano – classes sub-12, sub-14, sub-16 e sub-17. Vilistas e suzanenses estreiam hoje, enquanto os mogianos vão para a terceira rodada da etapa de classificação das competições promovidas pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).

Dos três representantes, o Mogi terá a parada mais difícil na série A-1 – antiga ouro. O rival de hoje, a partir das 9 horas, será o Santos e no Ginásio do Jabaquara. Os mogianos já enfrentaram dois rivais na disputa – Lausanne Paulista, na Capital, e o Elite Itaquerense, no Ginásio do Cempre do Alto do Ipiranga.

Contra o Lausanne, os mogianos vencerem no sub- 12 (3 a 2) e no sub-14 (3 a 2), empataram no sub-16 (2 a 2) e perderam no sub-17 (2 a 0). Em casa, frente ao Elite, o Mogi foi melhor com o sub-12 (3 a 1) e com o sub-17 (4 a 3); o sub-16 empatou (1 a 1) e o sub- 14 perdeu (3 a 1).

O Mogi está na chave A, que ainda conta com os times do Palmeiras, São José, Internacional (Santos), Wimpro (Guarulhos), Osasco, Portuguesa, Metalúrgicos (São Caetano) e Penha.

Na série A-2 – antiga prata -, o Vila vai enfrentar hoje à tarde o Guarulhense, a partir das 14 horas, em Guarulhos – Ginásio CEV Jardim Cumbica. A estreia do alviverde em casa será diante do Itapevi, no dia 1 de abril, às 9 horas, no Cempre do Botujuru.

Já o Suzano terá pela frente o União Mauá, também hoje, a partir das 15h45, no Ginásio Noêmia Assumpção. No dia 1 de abril, os suzanenses vão até a Capital encarar o Liga Leste. A estreia em casa será frente ao Vila Ema, no Ginásio do Sesc, a partir das 9 horas.

O Vila Santista/Smel está no grupo A, que ainda conta com os times São Bernardo, 100Zala (Capital), Caieiras, São Paulo B, Taubaté e Hortolândia. O Suzano está na chave B, que ainda tem as equipes Santo André, Luso (Mauá), Praia Grande, Franco da Rocha, Jacareí e Tabuca (Taboão da Serra). (Gerson Lourenço)