Mais de 58 mil ligações em Mogi ficarão sem água nesta terça-feira - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIDADES

Mais de 58 mil ligações em Mogi ficarão sem água nesta terça-feira

Cidades, QUADRO DESTAQUE

A normalização está prevista para a madrugada de amanhã. (Foto: Divulgação)

A normalização está prevista para a madrugada de amanhã. (Foto: Divulgação)

O abastecimento de água será interrompido hoje, das 7 às 15 horas para 58 mil ligações (residenciais, industriais, comerciais, institucionais e de serviços), afetando moradores de 68 bairros de Mogi das Cruzes. A medida é necessária para que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) faça a manutenção preventiva nas cabines elétricas e da válvula de entrada de água no reservatório do Jardim Santa Tereza, que abastece o Distrito de Braz Cubas e outros pontos de Mogi atendidos pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). A normalização está prevista para a madrugada desta quarta-feira.

Já o Semae vai aproveitar a paralisação para realizar a limpeza periódica em dois reservatórios localizados na zona afetada: pela manhã, na caixa d’água do Parque Morumbi/Conjunto São Sebastião, e à tarde, na Vila Pomar, onde a concessionária de energia programou manutenção na linha de transmissão.

A autarquia recomenda aos moradores que utilizem água de forma racional, reduzindo o tempo de banho, evitando lavar carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e roupas.

Quem possui caixa d’água em casa não deve sentir os efeitos da paralisação. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água. Mais informações pelo telefone 115.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone