Lixo e esgoto complicam vida de moradores de Suzano - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIDADES

Lixo e esgoto complicam vida de moradores de Suzano

Cidades, DESTAQUE

Moradores da altura do número 250, localizado no trecho final da Rua Manoel Bispo de Freitas (antiga Rua 19), no Jardim São Bernardino, em Suzano, proximidades da divisa com Mogi das Cruzes, estão reclamando de um vazamento de esgoto que verte sob o asfalto, além de um muro baixo que facilitou a transformação do terreno ao lado num enorme depósito de todo tipo de lixo, trazendo sérios problemas para os vizinhos.

Segundo Marcelo Cardoso, morador das proximidades, o problema persiste por mais de dois anos e, apesar das reclamações, nada foi feito até agora para acabar com as dificuldades enfrentadas pela vizinhança. Ele conta o que vem acontecendo no local: “Trata-se de uma rua sem saída, cujo final dá para um muro, que separa o lado habitado da via de um enorme terreno baldio que, segundo consta, pertence a uma pedreira”, explica ele, lembrando que o vazamento ocorre justamente nesse ponto, ficando o esgoto malcheiroso acumulado no trecho final da rua. “Como o muro é baixo, as pessoas vão até lá e jogam todo tipo de lixo que fica acumulado no terreno da pedreira, desde móveis velhos e entulhos de construção, até restos de comida e outros detritos, que acabam atraindo ratos, cobras, moscas e outros animais peçonhentos”, conta Cardoso.

Segundo ele, a Associação dos Amigos de Bairro do Jardim São Bernardo não conseguiu entrar em contato com o dono do terreno para pedir que ele eleve o muro. A Sabesp disse que o problema não era com ela e pediu para encaminhar à Prefeitura, que também nada resolveu.

Aborrecido, ele compareceu à Redação de O Diário para pedir ajuda, afirmando que “muitas crianças das proximidades acabam indo brincar num matagal próximo do depósito de lixo improvisado, havendo sérios riscos para a saúde”.

Consultada, a Prefeitura de Suzano informou que “a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano vai enviar, ainda nesta semana, uma equipe para verificar a situação na Rua Manoel Bispo de Freitas (altura do número 250), no Jardim Bernardino, e tomar as providências necessárias. O proprietário do terreno deve ser notificado a fazer a limpeza da área e se a medida não for cumprida, o mesmo pode ser multado”.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone