Juan Carlos Ribeiro - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           PLUGADO

Juan Carlos Ribeiro

Plugado

_Por que decidiu cursar Publicidade e Propaganda?

Foto: Filipe Almeida

Foto: Filipe Almeida

Foi inusitado. Morava em Curitiba e estava cursando o segundo ano de Administração de Empresas quando recebi o convite para vir a Mogi trabalhar como gerente administrativo na Indagro – Manutenção em Máquinas Agrícolas. No primeiro dia de aula do mesmo curso na UMC, conheci um pouco sobre a Publicidade. Escolhi “ADM” pois sempre tive vontade de ter a minha própria empresa, porém, aos poucos, descobri que tinha um DNA de publicitário. Foi mais forte do que eu. Logo nos primeiros dias de aula do novo curso, tive a confirmação que escolhi o caminho certo. Em três anos da faculdade, juntamente com o meu grupo, denominado Agência Duca Propaganda, conquistamos premiações do Intercap, Balcap, entre outros. No Trabalho de Conclusão de Curso,  concorrendo com mais nove grupos, recebi o prêmio de melhor peça desenvolvida para mídia impressa, com uma campanha feita para a 89 FM. Esse era o final feliz de um ciclo que até hoje me faz sentir muitas saudades.

_Conte um pouco da sua trajetória profissional.

No terceiro ano de faculdade, a empresa Indagro se mudou para o interior de São Paulo . Então fui buscar um estágio na área de Publicidade. Trabalhei na Allsigns Comunicação Visual, em Mogi das Cruzes, e depois de um ano, resolvi encarar outro desafio. Após longas conversas com a minha tia Ivone Marques, que mora em Poá, decidimos abrir a Alumarks, fábrica de esquadrias de alumínio. Com um galpão pequeno iniciamos a fabricação de materiais e abrimos a primeira loja em Suzano. No começo, meus pais que estavam morando em São José do Rio Preto, resolveram se mudar para Mogi para me ajudar nesse novo projeto. Reconheço que sem a ajuda deles, esse projeto não sairia do papel. Atualmente, com um pouco mais de dois anos, estamos com uma fábrica em um local quatro vezes maior e com mais duas lojas: uma em Ferraz de Vasconcelos e outra em Guarulhos.

_Quais seus projetos profissionais?

Estou trabalhando em um novo projeto que colocarei em prática no ano que vem. Realizarei um sonho: partir para a área de alimentação em Mogi. Vontade de vencer é o que não falta!

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone