Instituto Ana de Moura, apontando caminhos a jovens - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           INFORMAçãO

Instituto Ana de Moura, apontando caminhos a jovens

Informação

O atual presidente do Instituto Ana de Moura, Elias Tomé da Silva Pires, reeleito para o mandato que irá se estender até o próximo ano, confirma a informação divulgada pela coluna dando conta de que o prédio sede da instituição, localizado na Rua Vasco Cinquini, 53, no Jardim Aeroporto, no Distrito de Braz Cubas, receberá o nome de Adolfo Martini. Segundo informa o atual responsável, Martini foi presidente do Instituto no período de 1971 a 1997, atendendo a um convite que lhe foi formulado por dom Paulo Rolim Loureiro, primeiro bispo diocesano de Mogi das Cruzes. Voltado para o atendimento de crianças e jovens carentes daquela região da Cidade, que ali participam de atividades educacionais, profissionalizantes e esportivas, recebendo alimentação e orientações religiosas. O Instituto Ana de Moura surgiu juntamente com o Instituto Dona Placidina, por iniciativa do cônego João Antônio Costa Bueno, que legou bens para início das atividades daquela instituição em 3 de dezembro de 1938, juntamente com o Placidina, que atualmente funciona na Rua Senador Dantas, no Centro de Mogi. O trabalho de Adolfo Martini foi considerado fundamental para o progresso do Instituto Ana de Moura, o que justificará a lembrança com seu nome no prédio onde os alunos são atendidos. Martini foi sucedido no cargo pelo ex-policial militar Emílio Ginner, que esteve à frente das atividades no local no período de 1998 até 2011, sempre contando com o apoio de uma equipe de voluntários e de um grupo de freiras que colaboram com os trabalhos junto aos alunos. O atual presidente, Elias Tomé da Silva Pires, assumiu após o término do mandato de Ginner, ficando, inicialmente, até 2014 e, tendo sido reeleito para o período até 2018.

Bastidores – 1

Nos corredores da Câmara circulam rumores – ainda não confirmados – de que cada vereador deverá demitir um de seus cinco assessores comissionados no gabinete. A iniciativa teria partido do Ministério Público, mas o assunto é tratado como verdadeiro tabu entre os integrantes do Legislativo, que evitam, a todo custo, confirmar ou não tal medida.

Bastidores – 2

Uma pergunta que está sendo feita com insistência cada vez maior entre os vereadores locais: até quando o vereador Mauro Araújo (PMDB) continuará no posto de líder do prefeito Marcus Melo (PSDB) no Legislativo? Há quem diga que o vereador estaria ficando cada vez mais incomodado com as crescentes reclamações de seus pares por solicitações não atendidas pelo Executivo.

Candidato (?)

Não tem passado despercebido dos observadores mais atentos da cena política local a presença constante do petista Iduigues Ferreira Martins nos mais diferentes eventos ocorridos na Cidade. O vereador tem sido visto prestigiando desde festas religiosas até atividades nos bairros, em sindicatos, etc e etc. Para bom entendedor, o sintoma de tudo isso pode ser uma candidatura à vista. Quem sabe, ainda para deputado, no próximo ano.

Qual partido?
Se realmente quiser contar com o atual secretário da Saúde, Teo Cusatis, como seu companheiro de chapa nas eleições do próximo ano, o virtual candidato a deputado federal, Marco Bertaiolli (PSD) terá de tomar uma decisão rápida, logo que chegar da viagem à Espanha: encontrar um partido para Teo se filiar e poder concorrer a deputado estadual. Atualmente no PSDB, ele não pode continuar no partido, que já tem Claudio Miyake com virtual candidato à Assembleia; assim como não deverá retornar ao PSD, onde Juliano Abe é tido como provável concorrente. No PSB, há Chico Bezerra e no PMDB, Mauro Araújo, todos como possíveis candidatáveis.

Cotidiano



MISSÃO CUMPRIDA  O ex-prefeito Marco Bertaiolli, de barba comprida,  chega à Catedral de Santiago de Compostela, após caminhar cerca de 800 KM. (Foto: Divulgação)

MISSÃO CUMPRIDA O ex-prefeito Marco Bertaiolli, de barba comprida,
chega à Catedral de Santiago de Compostela, após caminhar cerca de 800 KM. (Foto: Divulgação)

 

Frase
A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.
Millôr Fernandes (1923-2012), desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista brasileiro

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone