Ginete Geraldinho vai competir em Campinas - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Ginete Geraldinho vai competir em Campinas

Esportes

Geraldo Melo vai competir com nomes consagrados do hipismo internacional. (foto: Divulgação)

Geraldo Melo vai competir com nomes consagrados do hipismo internacional. (foto: Divulgação)

O ginete mogiano Geraldo de Melo Campos, o Geraldinho, inicia hoje um novo desafio. Ele disputará o Campeonato de Salto Nacional (CSN), até domingo na cidade de Campinas (SP). A tradicional prova será a primeira do cavaleiro diante de obstáculos de 1,30 a 1,35 metro e ainda contra grandes nomes do hipismo nacional e internacional. Sua última competição foi o Campeonato Brasileiro de Salto para Jovens Cavaleiros, em Florianópolis (SC), em julho, quando terminou sua participação na 11ª colocação entre 35 concorrentes de todo o Brasil.

Diariamente, ele treina no Centro de Treinamento da Hípica e Manege Serra Atlântica, em Guararema, para encarar o esporte como profissão e vem despertando o interesse de criadores de cavalos da Região do Alto Tietê e até do Vale do Paraíba. “São cinco cavalos confiados que estou preparando para o salto. Além disso, treino cinco vezes por semana com minha égua e parceira Unforgetable 3K com quem formarei conjunto no campeonato em Campinas”, afirmou Geraldo Campos, que pratica o esporte desde os sete anos de idade.

Nas disputas em Campinas, o ginete mogiano vai concorrer com nomes consagrados do hipismo nacional e internacional como o cavaleiro José Roberto Reynoso Fernandez Filho, atual líder do ranking estadual e nacional. “No Brasil, ele já ganhou tudo que tinha que ganhar, além de vários títulos internacionais”, ressaltou Melo.

Outro ginete que disputará a mesma série do mogiano é o cavaleiro olímpico Cesar Almeida, com quem Geraldinho já teve a oportunidade de ter aulas, além de Francisco José Mesquita Musa, tetracampeão brasileiro, entre outros grandes nomes do esporte.

Geraldo Melo já tem um histórico de conquistas importantes nesse esporte, mas aguarda com ansiedade sua estreia na nova categoria. Apesar das dificuldades enfrentadas ele não perdeu o foco desde que aprendeu a montar. “Sei que vai ser um campeonato difícil já que disputarei com cavaleiros e amazonas de alto nível. Vou poder mostrar o meu potencial e da minha égua. Daqui para frente é tudo ou nada, é um caminho que resolvi tomar e, no que depender de mim não tem volta” comentou Geraldinho.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone