Geraldinho alcança 2ª posição em torneio - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Geraldinho alcança 2ª posição em torneio

Esportes

GERSON LOURENÇO 
Após a conquista do título brasileiro por equipes, em 2015, o ginete mogiano Geraldo de Melo Campos fez uma de suas melhores apresentações em campeonatos nacionais, no último final de semana, e voltou a saltar em grande estilo. Após um ano sem praticamente competir, ele faturou o vice-campeonato de Salto Nacional – Torneio de Verão –, na Hípica Santo Amaro, na Capital. “Estou muito feliz, um patrocínio agora tenho certeza que minha carreira deslancharia. Temos trabalhado muito para isso, mas infelizmente é um esporte pouco popular e pouca gente tem interesse em patrocinar”, afirmou o cavaleiro.

Com 15 anos e em sua quarta participação no evento, o ginete disputou a prova da classe Jovens Cavaleiros com obstáculos de 1,20 metro com a égua Unforgetable 3K. Sua próxima disputa oficial será na 1ª Etapa da Regional Nordeste e Vale que será realizada na cidade de Guararema, em abril.

Na contagem final dos pontos, o mogiano somou 29,5 pontos com a Égua Unforgetable 3K. O título ficou com Paula Maluf, que montou Clarissa, e atingiu 33 pontos.Com 29 pontos, Andréia Stoiahov que formou conjunto com o cavalo SL Infante, ficou no terceiro lugar. “Para mim o resultado valeu o título. Foi um dos torneios mais competitivos de que participei em toda minha carreira, tendo como concorrentes a nata dos Jovens Cavaleiros do Brasil”, disse o mogiano.

Os participantes – cavaleiros e amazonas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Paraná – fizeram quatro passagens pela pista. A primeira, na sexta-feira, Geraldinho obteve o segundo lugar, com uma falta no primeiro obstáculo na prova do desempate.

No sábado passado, segundo dia da prova e com passagem única pela pista “ao cronômetro”, Geraldinho voltou a conquistar o pódio, sem cometer faltas e com o terceiro melhor tempo.

Na soma dos três dias e na contagem geral de pontos, ele obteve o vice-campeonato. “Trabalho meus cavalos, treino sozinho, sem apoio financeiro de patrocinadores; mas creio que estou no caminho certo e que o que conta mesmo nesse esporte é o empenho, a dedicação, disciplina e o respeito aos demais concorrentes”, ressaltou Geraldinho.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone