Garimpagem em Mogi defende o consumo sustentável - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIDADES

Garimpagem em Mogi defende o consumo sustentável

Cidades, QUADRO DESTAQUE

Feira Mista acontecerá no próximo dia 23 na Cidade. (Foto: Beatriz Ataidio)

Feira Mista acontecerá no próximo dia 23 na Cidade. (Foto: Beatriz Ataidio)

Com o conceito de moda sustentável, a quarta edição do encontro de brechós, chamado Garimpagem – Feira Mista, acontecerá no próximo dia 23, em Mogi das Cruzes. Ao todo serão 25 expositores com peças à venda a partir de R$ 10,00. O evento, no Playground Mogi, novo espaço de lazer e entretenimento da Cidade, começará ao meio-dia e deve seguir até as 18 horas, com expectativa de atrair quem gosta de moda e se preocupa com a sustentabilidade.

A iniciativa é da designer de moda Nayara Carvalho, dona de um brechó na Cidade, que participava de eventos como o Garimpagem em São Paulo e pensava que poderia fazer algo parecido na Cidade. “Mogi tem brechós incríveis que as pessoas não conheciam. Com a feira, a gente tem condições de movimentar a economia da Cidade e ainda fomentar o consumo consciente e responsável”, afirma. As outras três edições aconteceram em maio, julho e agosto, no Casarão da Mariquinha.

No evento, será possível encontrar desde peças do dia a dia a roupas de festa, bem como de grifes, além de calçados, bolsas e acessórios. Há ainda brechós que trabalham só com peças customizadas, além daqueles que se especializam em itens de uma década específica, como os anos 80 e 90. Tudo, claro, em bom estado de conservação e pronto para uso. Além das roupas, também há objetos de decoração antigos. Quem comprar em qualquer uma das bancas irá concorrer ao sorteio de R$ 200,00 em vale-compras.

O evento acontece no Playground Mogi, centro de cultura urbana, coberto com 300 metros quadrados. Além da área para a prática de skate com obstáculos de street e uma miniramp, há a área para streetball, jogos eletrônicos e bilhar. O local recebe ainda eventos musicais, exposições de artistas de rua, grafiteiros e fotógrafos, além de loja especializada em materiais para skate e graffiti e uma lanchonete. O endereço é Rua Basílio Batalha, 180, Centro, em frente ao Posto Tigrão.

Mais informações pelo telefone 97518-0585 (Nayara) ou no link do Facebook https://www.facebook.com/events/171067563466315/?ref=br_rs .

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone