Focado em construir histórias - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CADERNO A

Focado em construir histórias

Caderno A, Circuito

Publicitário Fernando Martins investe em um novo jeito de trabalhar em espaço diferenciado de criação para ajudar as pessoas a prosperarem. Ele também é requisitado como terapeuta / Foto: Jonny Ueda

Publicitário Fernando Martins investe em um novo jeito de trabalhar em espaço diferenciado de criação para ajudar as pessoas a prosperarem. Ele também é requisitado como terapeuta / Foto: Jonny Ueda

Filho de dentista, Fernando Martins passou boa parte da vida achando que seguiria a mesma profissão do pai, Sebastião Martins. Mas ao 16 anos começou a pensar em outras possibilidades e decidiu que seria publicitário. Após terminar o Ensino Médio, começou a cursar Publicidade e Propaganda na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), onde se formou em 2003. Ele não esquece o esforço da mãe, Isabel Dolores Martins, para que isso pudesse acontecer. Na época, apesar de ela já estar se aposentando, não parou de trabalhar para arcar com as despesas do filho. Tudo o que ela fez não foi em vão. Hoje, o mogiano se vê realizado na profissão e é proprietário de uma agência de publicidade, a F Martins.
Quando ainda estava na faculdade, Fernando começou a estagiar na sede nacional do Yázigi. Logo depois de três meses foi efetivado, onde se tornou o responsável nacional pela marca, e permaneceu por seis anos na empresa. Ao sair de lá foi responsável pelo marketing dos restaurantes da rede Vivenda do Camarão. Cansado de morar em São Paulo, tinha receio de voltar para a Cidade e não encontrar oportunidades por aqui. Mas começou a analisar o mercado mogiano e sentiu que teria espaço para fazer com que projetos grandes acontecessem por aqui.
Ao voltar para Mogi atendia alguns clientes, mas como freelancer. Com a demanda aumentando em grandes proporções percebeu a necessidade de ter sua agência. Para isso contou com o amigo e desde então sócio, Pedro Moraes. A F Martins nasceu em outubro de 2007 e trouxe inovação para a Cidade. No escritório, os cerca de 15 funcionários encontram videogame, mesa de sinuca, lugares para dormir. Isso porque a intenção é visar sempre o lado humano de cada um e Fernando garante que o fato influencia diretamente no desempenho de cada um. Segundo ele, é perceptível o aumento na produtividade.
Outro diferencial da agência são os tratamentos recebidos por quem trabalha lá. Além de ter pós-graduação em Branding e em Comunicação com o Mercado, ambas também pela ESPM, Fernando ainda tem alguns cursos terapêuticos. Ele tem formação internacional em programação neurolinguística, em hipnose e outros. Tudo isso é aplicado nos funcionários.
O ponto positivo disso tudo é que os clientes são atendidos de uma forma muito mais sensível. Ou seja, a agência busca realmente entender o problema, para que possa ajudar da melhor maneira possível. A intenção não é uma campanha brilhante, para que outros publicitários sintam inveja, mas sim uma campanha que realmente agrade quem está contratando os serviços da F Martins. Dessa maneira, o escritório conquistou diversas empresas, que não se limitam apenas à Região. Além de marcas de Mogi, Fernando atende também marcas de todo o Brasil e até mesmo de fora dele.
O publicitário conta ainda que está cada vez mais focado em construir histórias. Seu objetivo principal como publicitário é fazer com que as pessoas consigam prosperar. Ele também realiza atendimentos como terapeuta e ajuda de diversas maneiras, como na cura de alergias, por exemplo, e também alcançar objetivos. (Larissa Rodrigues – Especial para O Diário)

CURTO CIRCUITO

Estar em Mogi é…
Estar em casa.
O melhor da Cidade é…
O estilo interiorano.
E o pior?
Falta de profissionalismo.
Sinto saudade da…
Minha infância, no bairro Mogilar.
Encontro paz de espírito…
Ouvindo música boa.
Pra ver e ser visto…
Nas ruas da cidade.
Meu prato preferido é…
Um duelo difícil entre pizza e hambúrguer.
Livro de cabeceira…
“O homem e seus símbolos”, de Carl Jung.
Peça campeã de uso do meu guarda-roupa?
Jeans.
O que não tem preço?
O amor.
Uma boa pedida é…
Tomar um cafezinho e conversar.
É proibido…
Não oferecer escolhas.
A melhor festa é…
Aquela entre amigos e família.
Convite irrecusável…
Viagem com a galera.
O que tem 1.001 utilidades?
A criatividade.
Meu sonho de consumo é…
Uma viagem de volta ao mundo.
Qual foi o melhor espetáculo da minha vida?
A inauguração da nova sede da Agência F|Martins.
Cartão-postal da Cidade…
A vista da sacada da agência.
O que falta na Cidade?
Educação e capacitação.
Qual é a química da vida?
Não sei. Mas gratidão é um elemento importante.
Deus me livre de…
Todo o mal, Amém.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone