Feijão precisa vencer espanhol - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Feijão precisa vencer espanhol

Esportes

GERSON LOURENÇO 
Na batalha para melhorar sua posição no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o mogiano João Olavo de Souza, o Feijão, precisa vencer hoje o espanhol Danier Muñoz de la Nava, na segunda rodada do São Paulo Challenger de Tênis, em Campinas (SP), torneio disputado em piso de saibro. Com o resultado positivo, o brasileiro somará 15 pontos e defenderá os seis conquistados na competição da temporada passada para sair da atual 242ª posição entre os principais jogadores do planeta.

Feijão e De la Nava já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias do espanhol. A vaga de De la Nava nas oitavas foi obtida após a vitória por 2 sets a 1 – parciais de 7/5, 1/6 e 6/4 -, sobre o argentino Juan Pablo Ficovich.

Quem passar entre o brasileiro e o espanhol – ex-número 68 e atual 323º colocado – terá pela frente, na disputa por uma vaga na semifinal o vencedor do confronto entre os argentinos Renzo Olivo (cabeça de chave número quatro do torneio) e o Facundo Mena.

Ex-número 69 do planeta, Feijão já garantiu seis pontos no ranking ao passar na primeira rodada, na noite de anteontem, quando superou na estreia o chileno Gonzalo Lama, número 509 do ranking, por 2 sets a 0 – parciais de 6/4 e 6/3, em 1h34min de partida, nas quadras da Sociedade Hípica de Campinas.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone